quinta-feira, 29 de março de 2012

Flores permanentes conquistam espaço na decoração.



Antes mais conhecidas como flores artificiais, as flores permanentes são a nova sensação quando o assunto é decoração ambiente. Cada vez mais reproduzindo com perfeição as naturais, as flores permanentes vêm se consagrando como uma opção prática para deixar o ambiente comercial ou residencial mais agradável e harmonioso.

"Com a correria da vida moderna, as mulheres querem praticidade e as flores permanentes se encaixam perfeitamente nessa nova situação. Feitas com matérias de qualidade, elas deixam o espaço mais bonito e não exigem tantos cuidados como as flores naturais", afirma o designer floral Luis Fernando Remigio.

Atuando há 10 anos nesse setor, Remigio diz que o aprimoramento no acabamento das flores permanentes nos últimos anos vem colaborando para a sua utilização. Segundo o designer, no Brasil não há fábricas especializadas nesse tipo de flores e o jeito é trabalhar com produtos importados, que apresentam padronizações diferenciadas de qualidade.

Em seu ateliê de "portas fechadas", como costuma se referir ao seu ambiente de trabalho, já que trabalha na própria casa, o designer costuma criar projetos de decoração personalizados em parceria com arquitetos e lojas especializadas, mas também atende no varejo. "O meu trabalho tem sido bem aceito. Sou muito observador e gosto do que eu faço, talvez esteja aí o grande diferencial", comenta.



Toque real

Os arranjos têm garantia de durabilidade e ele também presta serviço de manutenção. Entre as novidades na área de flores permanentes, está a linha hidro, que é composta por flores artificiais que podem permanecer em recipiente com água por possuírem na haste um fio de inox que não enferruja. "Esse tipo de flor dá um ar bem natural e muitas pessoas costumam por cloro na água para evitar a sua troca contínua e se protegerem contra a dengue", salienta.

Outras novidades são a linha "toque real" (que proporciona a sensação de se estar tocando em uma flor de verdade), a linha siliconada e a linha vitoriana (flores permanentes envelhecidas).

Em Londrina, a flor mais pedida é a orquídea faleanópolis branca e os complementos verdes. "Isso é interessante porque cada lugar tem a sua cultura; em Maringá, onde também atuo, já predomina outro tipo de flor", pontua.

E as flores permanentes podem estar presentes em todos os ambientes da casa, desde o lavabo até a cozinha. "Quando as flores permanentes estão no lugar certo, elas fazem um complemento importante na decoração geral. Deixam o ambiente mais natural e dão um toque de sensibilidade", orienta o profissional.


Fonte: Redimob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário