terça-feira, 6 de novembro de 2012

O caminho para o corretor de imóveis ter alto desempenho

Especialista afirma que eficiência também tem a ver com planejamento, execução, verificação e correção de ações.


Atingir metas, pressão para venda e captação do cliente fazem parte da rotina do corretor de imóveis e exige do profissional adaptação às mudanças para melhor se relacionar com pessoas de perfis diferentes e mais qualificação.

O especialista em Gestão Empresarial, Guilherme Machado, afirma que uma das ferramentas que podem contribuir com o alto desempenho do corretor de imóveis é o ciclo PDCA, uma sigla inglesa, que significa Plan (planejamento), Do (fazer); Check (checar) e Action (ação). Mas como cada etapa pode auxiliar no alto desempenho do corretor?

Confira a análise de Guilherme Machado.

P (Plan) – Planejamento - Nesta etapa é preciso planejar como o corretor alcançará o resultado que quer, ou seja, como você chegará às suas metas. Exemplo: um lançamento se aproxima e sua meta é vender 30% do empreendimento em 24 horas. Então é preciso saber o que fazer e como fazer para alcançar esta meta.

D (Do) – Executar - Vencida a etapa do planejamento, é preciso ir para execução. Lembre-se: é importante estar atento à realização do que foi programado.

C (check) – Verificar - Respeitadas as duas primeiras etapas, agora é hora de verificar se o que o foi planejado e executado estava dentro do previsto.É importante avaliar o que deu certo e o que precisa ser melhorado.

A (Action) – Ação Corretiva - Se depois da verificação for constado que algo não saiu como programado, é chegado o momento das ações corretivas entrarem em ação, sendo necessário avaliar o que contribuiu para que o fato ocorresse e assim traçar novos passos para que possíveis falhas não se repitam.

E não esqueça: um corretor de imóveis de alto desempenho é um profissional da transformação da realidade.


Fonte: Redimob


Nenhum comentário:

Postar um comentário