quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Em 2011...


Seja feliz nos seus sonhos e tenha a felicidade de buscá-los...
Seja feliz nos seus projetos e tenha a felicidade de realizá-los...
  Seja feliz nos seus desejos e tenha a felicidade de concretizá-los...
Seja feliz nos seus sucessos e tenha a felicidade de obtê-los...
Seja feliz sempre, em todos os momentos...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Fique atento!!!

Saiba quais são as fraudes mais comuns na internet no fim de ano. Época é mais favorável a golpes na web. Veja dicas de analistas e pesquisadores para compra segura na rede.

À medida que a Internet cresce, a popularidade das compras on-line também aumenta nos sites de e-commerce.As estimativas mais recentes na América Latina indicam que devem ser gastos cerca de US$ 22 milhões em 2010 com o comércio eletrônico – valor que especialistas esperam que seja elevado até 58% em 2011 e, que está chamando atenção de criminosos cibernéticos em todo o mundo. Pensando na segurança do internauta, a equipe global de analistas e pesquisadores da Kaspersky Lab preparou uma lista com as principais ameaças e fraudes utilizadas no fim de ano, além de dicas para o usuário efetuar as compras.


Ameaças mais comuns

Engenharia Social
Essa técnica usa, normalmente, o senso de urgência para atrair a atenção do internauta, oferecendo, por exemplo, uma grande oferta por tempo limitado. Essas promoções falsas podem levar a contaminações geradas por websites e e-mails inescrupulosos; links infectados; e até mesmo mensagens maliciosas do Twitter.

Phishing
E-mails supostamente de organizações legítimas solicitando doações a pessoas carentes durante as festividades ou indicando produtos para as compras de final de ano. Na verdade, os links dos e-mails levam a websites maliciosos e coletam as informações pessoais e de cartões de crédito do remetente.

Cupons de Natal
Os criminosos estão usando websites e e-mails maliciosos com cupons promocionais falsos para roubar o dinheiro dos usuários que buscam economizar nas compras de fim de ano.

Resultados de busca infectados
Também conhecido como Blackhat SEO. Os fraudadores manipulam as ferramentas de busca para que os links maliciosos sejam os primeiros na lista de resultados. Eles levam a vítima a páginas que infectam o computador para roubar seu dinheiro e/ou sua identidade.

Fraudes em redes sociais
Mensagens postadas automaticamente no perfil do usuário por amigos que tiveram as contas comprometidas ou recados particulares que pareçam suspeitos levam, frequentemente, a sites maliciosos ou a softwares projetados para roubar dinheiro. Com o uso difundido das redes como Facebook e Twitter, esse tipo de ameaça está se tornando cada vez mais comum. O Koobface é um tipo particular de ameaça com foco nas redes sociais, com mais de 1.000 versões diferentes desse malware detectados.

Os alvos favoritos dos criminosos cibernéticos.

Como sempre, o alvo é o dinheiro do internauta. Segundo a pesquisa mais recente da Kaspersky Lab, os criminosos cibernéticos tentam enganar as pessoas ao utilizarem nomes confiáveis de lojas virtuais, companhias aéreas, bancos, sistemas de cartões de crédito ou serviços de entrega conhecidos para distribuir softwares maliciosos, tais como Trojan-Banker.Win32, Trojan-Spy.Win32 ou Trojan-PSW.Win32, produzidos na América Latina. Esses malwares são capazes de roubar todos os tipos de informações sigilosas e não apenas os dados financeiros da vítima. Outra fraude comum envolve as ofertas de iPhones e outros smartphones de forma gratuita e de recarga para celular, que são publicadas como sendo de operadoras de telefonia móvel oficiais. Essa é outra tendência típica da América Latina. Ao contrário do resto do mundo, os criminosos cibernéticos latino-americanos preferem táticas de engenharia social ao invés de explorar vulnerabilidades de softwares. Isso inclui ataques direcionados, via MSN ou e-mail, por exemplo, vindo de amigos que tiveram as contas controladas pelos cybercriminosos. Esses ataques levam a websites maliciosos, que fazem o download de trojans bancários para roubar as informações financeiras das vítimas.


Dicas de segurança
Antes de efetuar as compras:

1. Saiba o que e de quem você está comprando. Dê preferência a websites conhecidos, de boa reputação, confiáveis e, que tenham números de atendimento ao cliente e endereço físico. Sempre fique atento ao comprar em novos locais.

2. Mantenha o seu computador e solução antivírus atualizados e seguros. As ameaças explicadas acima ocorrem normalmente sem serem detectadas e acontecem em seu navegador. Portanto, atuam facilmente se não houver a proteção correta. Certifique-se também de usar sempre a última versão dos programas, incluindo navegador e sistema de operacional.

3. Esteja atento ao receber cupons eletrônicos que você não tenha solicitado. Isso pode ser uma tática dos criminosos cibernéticos para roubar seu dinheiro, sua identidade ou ambos.

4. Sempre siga a regra de ouro da compra on-line: quando algo parece muito bom para ser verdade, desconfie. Evite ofertas e promoções irreais.

Ao fazer suas compras:

1. Sempre digite o nome do website que você quer visitar na barra de endereço do navegador.

2. Sempre vá diretamente ao endereço real do website das organizações de caridade para as quais deseja fazer uma doação. Nunca clique em links fornecidos em e-mails ou em resultados de ferramentas de busca.

3. Certifique-se de que sua transação está criptografada e que a sua privacidade está protegida. Muitos sites usam o protocolo SSL (Secure Sockets Layer) para proteger as informações. Verifique a URL do seu navegador para garantir que ele começa por "https://" e tenha o ícone de um cadeado fechado do lado direito da barra de endereço ou na parte inferior da janela. De acordo com as tendências mais recentes de malware, isso não é garantia, mas é um indicador útil sobre a segurança do site.

4. Utilize um cartão de crédito exclusivo para compras on-line.

5. Utilize senhas difíceis e não utilize as mesmas palavras-chaves para todos os websites. Evite utilizar termos e frases comuns.

6. Para evitar o roubo de informações pessoais em compras tradicionais, mantenha sempre o cartão de crédito próximo a você e utilize caixas eletrônicos conhecidos e de confiança.

Depois de fazer suas compras:

1. Verifique seus extratos de banco e de cartões de crédito para conferir se há erros e transações suspeitas.

2. Utilize um serviço de monitoramento de crédito para alertá-lo sobre possíveis problemas.

Fonte: Globo Tecnologia

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Palhoça pode seguir modelo hidroviário do Rio Grande do Sul.

A empresa gaúcha BBBarcos,  responsável pelo fornecimento das embarcações catamarãs que estão operando na hidrovia de passageiros entre Porto Alegre e Guaíba, no Rio Grande do Sul,  poderá exportar a sua experiência  e tecnologia para operar no Sistema de Transporte Marítimo de Palhoça. Esse foi o principal resultado da  viagem da comitiva liderada pelo prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, nessa terça, dia 21, a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Além de testemunhar o primeiro teste para a operacionalização do transporte fluvial gaúcho, ligando os municípios de Porto Alegre a Guaíba, o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, agendou para o dia 27 de dezembro a visita do empresário Raul Machado, da BBBarcos, para Palhoça a fim de conhecer de perto os 8 terminais de embarque e desembarque. No Rio Grande do Sul, o transporte fluvial de passageiros ganhou o aval do Governo do Estado. Lá a partir de 2011, quatro embarcações, modelo catamarãs, com capacidade para 130 passageiros cada, iniciam as operações em Porto Alegre fazendo a travessia entre a capital gaúcha até o município de Guaíba. A concessão para a empresa operar em Porto Alegre é para 30 anos. “ Queremos adotar em Palhoça o modelo mais moderno e eficiente”, admitiu o prefeito Ronério Heiderscheidt deixando claro que é uma questão de honra e prioridade de sua administração implantar em Palhoça o Sistema de Transporte Náutico em 2011. “ Será a prioridade de minha administração em 2011”, disse.


Para lembrar..

A atual administração de Palhoça protocolou no Patrimônio da União nessa sexta, dia 17, toda a documentação necessária para a implantação do Sistema de Transporte Marítimo no município. No documento, foram requeridas as áreas da União para a criação das estações de embarque e desembarque do Sistema Náutico. A documentação foi entregue para a Superintendente do Patrimônio da União, Isolde Espindola, que deixou claro que vai priorizar essa solicitação por apoiar essa iniciativa da administração municipal de Palhoça. Ainda, foram mapeadas ao todo 12 regiões para pontos de embarque e desembarque. Deste total,  oito estão localizadas em Palhoça. A estimativa é que até o final de janeiro de 2011, toda a documentação esteja liberada pelo Patrimônio da União e encaminhada para a Prefeitura de Palhoça. O Sistema Náutico de Palhoça deve, efetivamente, sair do papel em 2011. Os pontos de embarque e desembarque serão construídos nas seguintes localidades: Ponte do Imaruim, Centro, Barra do Aririú, Praia do Pontal, Praia de Fora, Enseada do Brito, Praia do Sonho e Pinheira, com a possível integração com o município de Florianópolis e região. A implantação desse novo modelo de modalidade urbana já rendeu frutos para a cidade. Palhoça vai sediar a base sul do Iate Clube Veleiros da Ilha.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

OFERTAS DE FINAL DE ANO MINHA CASA MINHA VIDA !!!

Últimas unidades com valor de final de ano:

· Apto Vila Nova (unidade 201) - apenas essa semana por 87.000,00

· Apto Portal da barra (2 unidades do térreo) - apenas essa semana por 94.500,00

· Aptos São Sebastião (5 unidades prontas em 6 meses, a 5 minutos do shopping)  - preço de lançamento de R$ 105.000,00



Todos prontos para morar e financiar. Entrada facilitada e parcelas menores que o aluguel.



Uma visão sustentável sobre a construção civil

Profissionais do setor avaliam as melhores soluções para aplicar o conceito da sustentabilidade nos empreendimentos.


A construção civil atualmente está colhendo bons frutos no país. A expansão do setor é nítida e espera-se que essa crescente tão cedo não seja interrompida. Junto com a grande demanda, o conceito da construção sustentável também vai ocupando um espaço maior. Atualmente, é impossível falar de construção civil sem se preocupar com o que está sendo feito para solucionar os principais problemas ambientais, sem ter que renunciar as tecnologias que atendam às necessidades de seus usuários.

Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários (IBEI), Paulo Viana Cunha, o desafio vai muito além de inventar e reinventar novas técnicas. “A dificuldade também está na difusão dessas novas alternativas, de modo que se tornem conhecidas e passem a ser adotadas por um número cada vez maior de construtores. E a superação deste desafio passa pela valorização do conhecimento, por criação de formas de promover estudos e difundir o conhecimento gerado,” ressalta.

Sustentabilidade x bolso do cliente

Em todo o mundo, já estão ocorrendo movimentos de valorização das construções sustentáveis, fazendo com que o público consumidor, conheça essas vantagens e opte por construções que adotem este conceito. “Infelizmente ainda há a barreira dos custos, algumas vezes maiores que os das construções tradicionais, e isso ainda é limitador para a maioria das pessoas. Porém, acredito que muitas destas soluções, em breve, serão incorporadas pelas legislações urbanísticas, o que vai proporcionar a redução da pressão sobre os recursos naturais e resultar em benefícios não só para o homem, mas para todas as formas de vida da terra,” comenta Cunha.

Atingir todos os públicos na construção sustentável ainda continuará sendo um desafio e vai depender da visão de cada empresa para melhor superar esse obstáculo, na visão do Sócio Diretor da Konkreta Construtora, e Incorporadora, Kim Mendes. “O público classe A pode avaliar como diferencias e ter condições de pagar 5 ou 10% a mais em virtude disso, mas o público C e D não tem condição para isso. Para as construtoras voltadas a esse público, os investimentos nas questões da sustentabilidade tem que ser encaradas como seu dever de casa. Sua responsabilidade é que sairá de uma parcela dos seus lucros, pois não dá para repassar os custos aos clientes,” finaliza.

Aplicando o conceito na prática

Que os projetos sustentáveis são cada vez mais importantes para a preservação do planeta, isso não há dúvida. Mas os empecilhos existentes para promover uma construção sustentável não impedem que esta seja realizada. E para isso é necessário que cada empresa faça a sua parte, promovendo ações e conscientização entre os funcionários. “Pretendemos implantar um sistema de fossa que trate melhor a água nos próximos empreendimentos, instruímos a mão- de -obra a separar os restos de materiais para retirada adequada do terreno, instruímos a não colocar foco nas sobras, algo que infelizmente era freqüente. É um trabalho difícil para nós que estamos agora fechando o primeiro ano da empresa, mas que estará ainda mais em prioridade para 2011,” explica.

Se até agora o conceito tomou espaço, para o próximo ano, não será diferente. A sustentabilidade realmente veio para ficar. “Entendo a sustentabilidade como a preocupação com o todo, com o cuidado de orientar e qualificar a sua mão de obra e seus funcionários e também a questão ambiental. Tenho certeza de que muitas empresas da construção civil levam o tema a sério e trabalham nesses três fatores, mas somos um país onde o governo é uma peça muito importante e seria mais fácil se ele incentivasse essas empresas e não apenas obrigasse,” argumenta Mendes.


Fonte: Redimob

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Seja feliz agora!


"Nós nos convencemos de que seremos felizes quando terminarmos a faculdade, tivermos um bom emprego, carro novo, apartamento novo, perdermos cinco quilos, namorada bonita. Depois nos convencemos que a vida ficará melhor quando formos casados e tivermos filhos. Depois nos frustramos porque nossos filhos são imaturos e achamos que as coisas mudarão quando eles ficarem mais velhos. Então nos frustramos porque viraram adolescentes e discutem conosco a respeito de tudo. Então achamos que tudo ficará melhor ficará quando eles forem uns dez anos mais velhos e aí temos saudades de quando eram adolescentes. Depois quem sabe, seremos felizes quando a aposentadoria chegar. Na verdade, a gente fica esperando que o motivo para ser feliz virá a seguir, como se a felicidade fosse um destino. Ela é o próprio caminho . Por favor, decida ser feliz antes de morrer."


Nesse natal não decida somente ser feliz, mas também FAZER FELIZ o próximo!
São os votos da Konkreta Construtora e Incorporadora.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dinheiro é feito para ser gasto.

O leitor mais atento pode ter se assustado ao ler o título desse artigo. Se você é um desses, calma.Não estou louco e reafirmo o que disse no título: dinheiro é feito para ser gasto. As transformações recentes no país com a estabilidade econômica trouxeram mais empresas, mais investimentos diretos e, consequentemente, geração de empregos. A ocupação profissional e o aumento da renda elevaram o potencial de compra do brasileiro, principalmente se considerarmos as classes C e D.


Mais renda, mais desejos

Com renda, os desejos de consumo parecem mais próximos. Isso é importante para sustentar a autoestima e um modo de vida mais confortável, com aspirações. O perigo muitas vezes é o crédito fácil, item característico de uma economia em expansão, usado como combustível farto para incentivar o aumento no consumo.Ao contrário do que muitos imaginam, nós também somos favoráveis ao consumo, especialmente quando ele é voltado para a qualidade de vida. Ora, gastar não é pecado, desde que esse ato seja realizado com planejamento e consciência. Viver bem é curtir o padrão de vida possível. Por isso o título do artigo, onde afirmo que o dinheiro é feito para ser gasto, mas sempre levando em conta as condições financeiras de cada família.

Planejando e comprando com sabedoria

O que é planejado não é caro. É justo. Parafraseando uma sentença bastante famosa, poder realizar seus sonhos de consumo não tem preço! Se o consumo planejado é possível, ele também é muito bom para a economia, que continuará crescendo de forma sustentável.

Seguindo a linha do consumo possível, dentro dos limites familiares, a oferta de crédito caro precisará ser revista e quem sabe não nos deparemos com um fenômeno no mínimo peculiar: juros mais baixos.

Realizar sonhos sem se endividar é a garantia de que outros sonhos virão e não serão comprometidos. Defina os objetivos que serão realizados em curto, médio e longo prazo. Tenha eles por escrito, de forma bem detalhada. A visualização constante deles te ajudará a manter a disciplina, dando-lhe sempre força para continuar respeitando seu planejamento.

Faça as contas e gaste!

Se você está na dúvida se compra ou não compra, gasta ou não o seu dinheiro, questione seu orçamento. Se houve planejamento, os investimentos estão sendo respeitados e o dinheiro não compromete a saúde de suas finanças, gaste, compre. Faça isso com prazer e com a consciência tranquila. Caso ainda não esteja nessa situação, é hora de repensar seu estilo de vida. Comece por conhecer bem suas receitas e despesas, suas dívidas e padrão de vida. Avalie quais categorias podem ser revistas, corte gastos exagerados e equilibre o plano familiar. Alguns pequenos sacrifícios farão suas conquistas valerem ainda mais. Respeite o seu dinheiro, mas gaste-o também. Com consciência.

Fonte: Blog Tecnisa.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A nova Palhoça vai estar consolidada efetivamente em 2020.

Por Valquíria Guimarães





Virar Palhoça de frente para o mar com a implantação efetiva do Transporte Marítimo e criar o Sistema de Transporte Coletivo Integrado do Município serão desafios prioritários  na agenda de 2011 da atual administração do prefeito Ronério Heiderscheidt. Para quem é o primeiro prefeito a ser reeleito  na história política de Palhoça, com uma votação de 73.5%, a maior votação proporcional do PMDB em Santa Catarina, 2010 se despede com motivos de sobra para Ronério Heiderscheidt comemorar. O ex-presidente da Associação dos Prefeitos do PMDB e ex-presidente da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), Ronério Heiderscheidt consolidou o seu nome como uma das principais lideranças do PMDB em Santa Catarina e, de quebra, ajudou a eleger a sua mulher, Dirce, para a Assembléia Legislativa. Para ele, Palhoça depois de 60 anos de ausência na Assembléia Legislativa ( o último representante do município foi o ex-governador Ivo Silveira ), conseguiu resgatar essa participação da cidade nas questões políticas do Estado. Outro resultado efetivo da  política de inclusão social adotada por sua administração é que  2010 ficou marcado como o primeiro ano desde que assumiu em 2005 em que foram feitos investimentos com recursos próprios da Prefeitura de  R$ 10 milhões, oriundos de impostos municipais, em  infraestrutura. E para 2011, os recursos próprios em investimentos devem dobrar, saltando para R$ 20 milhões. Esses recursos foram resultados da atração de cinco mil empresas, que totalizaram R$ 10 bilhões de investimentos privados, gerando, a médio e longo prazo, 18 mil novos empregos. O salto do crescimento de Palhoça é visível ainda na arrecadação municipal.  Em 2005 era de R$ 46 milhões, em 2011 vai passar para R$ 330 milhões e para 2012, a previsão é de chegar a R$ 500 milhões. Por isso,  2010 ficou marcado como o ano da consolidação e das inaugurações. Já estão funcionando a pleno vapor empreendimentos como  o Supermerado Giassi, o primeiro shopping Center de Palhoça, o Via Catarina,  a Havan, o Pólo Tecnológico, entre tantos outros que escolheram Palhoça para investir. Ronério Heiderscheidt comemora também os prêmios conquistados  como o do Instituto Ambiental Biosfera e o Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE – que concede o prêmio por Palhoça estar na lista das 50 melhores administrações municipais do Brasil sob o enfoque da sustentabilidade urbana, Top Prefeitos 2010. Outra condecoração foi o prêmio Destaques Brasil Américas, concedido pela Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias, para Palhoça Cidade Mais Dinâmica do Brasil e o prêmio Top de Marcas como prefeito mais atuante da região metropolitana. Ainda o reconhecimento pela Organização Mundial dos Estados, Municípios e Províncias ( OMEMP) na educação com o prêmio Leonel Brizola pela criação da Faculdade Municipal de Palhoça em 2005. A marca do governo Ronério Heiderscheidt para Palhoça deve estar consolidada até 2020, acredita. Ele faz ainda uma projeção otimista: Em dez anos, Palhoça estará entre as cinco maiores arrecadações do Estado. E não é por acaso a visibilidade econômica de Palhoça. A revista Veja destacou na edição 2180,  a matéria especial “ A Força das Cidades Médias ”, em que analisou o perfil econômico, social e urbano das 233 cidades do país com população entre 100 e 500 mil habitantes. O estudo revelou a explosão da riqueza de Palhoça, que ocupa a sexta colocação do ranking com 8,6% na vocação comércio.  Aliás ,a vocação para o comércio é a principal fonte de renda de 25% das cidades médias do país. De acordo com a matéria, o município de Palhoça está incluído no seleto grupo de 106 cidades médias que mantiveram uma taxa de crescimento econômico igual ou superior a média nacional, que é de 4% ao ano. O último ato de seu governo no dia 17 de dezembro, antes do recesso de final de ano, foi sancionar a lei de Cargos e Salários para os servidores municipais, que contempla uma reivindicação de mais de dez anos.     


Nessa entrevista, o prefeito Ronério Heiderscheidt faz um balanço de seu governo e de quais serão os próximos desafios para 2011.             



 1 – Como o senhor avalia o ano de 2010 que consolidou Palhoça como uma das principais rotas de investimentos do Estado e do país?
RH -  Avalio que foi um ano de muitos desafios e de muitas vitórias para Palhoça. Depois de 60 anos, Palhoça reconquistou o seu lugar na Assembléia Legislativa com a eleição de Dirce, voltando, assim, a ter voz ativa no mapa econômico, social e político do Estado. Reafirmo que o mais importante, e talvez seja a marca de minha administração, será o resgate da auto-estima do povo palhocense. Hoje, Palhoça está na rota de grandes empreendimentos. São 5 mil novas empresas, responsáveis por investimentos de R$ 10 bilhões e geração de mais de 18 mil empregos para a nossa cidade. É fato que saltamos de um orçamento minguado de R$ 46 milhões em 2005 para uma arrecadação de 330 milhões em 2011. E 2012, vamos chegar a um orçamento de R$ 500 milhões. Vamos estar entre as 10 maiores arrecadações no Estado em uma década. Palhoça se transformou em uma potência econômica de Santa Catarina.  Hoje temos nove áreas industriais implantadas. 
         
2 -  Em menos de 24 horas, Palhoça registrou investimentos na ordem de R$ 20 milhões, com a inauguração da Havan e do Parque Tecnológico na Cidade Pedra Branca. Isso representou 200 empregos diretos. Como o senhor avalia esse momento da cidade?
R H – Palhoça vive um momento único em sua história. O  principal desafio de nossa administração foi justamente resgatar a auto-estima do povo palhocense. Hoje sinto que o palhocense tem orgulho de sua terra, que não é mais uma cidade dormitório, mas sim a cidade que mais cresce no Estado.     Adotamos uma política de inclusão social, com geração de emprego e de renda e desenvolvimento sustentável. O resultado foi imediato.  A construção civil na cidade explodiu e em 15 anos cresceu nove vezes mais empregando cerca de 4 mil profissionais hoje.   Um dado interessante que confirma esse momento é que em 2005 a Prefeitura Municipal emitia 554 mil metros quadrados de alvarás para a construção civil. Esse número hoje é de dois milhões de metros quadrados de alvarás emitidos.   

3 -   De acordo com reportagem da revista Veja, Palhoça aparece na sexta colocação em ranking nacional na vocação comercial. Qual o seu desafio para manter essa visibilidade de Palhoça?  ´
RH – O desafio é diário. Palhoça hoje cresce a uma taxa chinesa, de 8.6%. Por isso, o nosso desafio é enorme. Estamos preocupados em melhorar a mobilidade urbana de Palhoça. Já estão assegurados pelo Governo Federal os recursos de R$ 30 milhões para deflagrar as cinco obras estruturais previstas no projeto de mobilidade urbana e que contempla as determinações da Agenda 2015, que projetou o município até o ano de 2015. O projeto de mobilidade urbana de Palhoça, que será executado em um prazo de até três anos, prevê cinco obras de infraestrutura que, em síntese, servirão para ligar Palhoça, que foi dividida ao meio pela BR101. Está previsto a construção de um elevado de R$ 8,5 milhões, na BR101, que vai ligar o loteamento Pagani ao centro histórico da cidade. Além do elevado, o projeto prevê a avenida das Universidades, que vai ligar a Unisul a Univali, via SC-407; a construção da avenida da Habitação, que tem três quilômetros de extensão e vai ligar a BR-101 ao condomínio residencial de 7 mil unidades habitacionais, do Grupo Rodobens. Ainda, o projeto prevê há ainda a ligação da avenida Elza Lucchi, com a BR101. E para encerrar, a construção do novo anel viário, que vai circundar, praticamente, todo o município

4 -  Quais outras prioridades para a revitalização de Palhoça?
RH – Implantar efetivamente o Transporte Marítimo na cidade e na região metropolitana e o Sistema Integrado de Transporte Coletivo do Município, integrando-o ao Sistema Aquaviário e ligando bairro a bairro da cidade.  Além das ações em infraestrutura, com pavimentação de ruas, 2011 queremos imprimir uma marca de modernidade, revitalização e humanização do centro de Palhoça. Além é claro de darmos continuidade a política de atração de mais empreendimentos para a cidade. 

5 – O senhor sabe exatamente o termômetro da explosão de Palhoça hoje?
RH – Palhoça é hoje a cidade mais dinâmica do país, justamente por  atrair novos investimentos, numa média de duas empresas por dia. Hoje são R$ 10 bilhões em investimentos em nosso município. É realidade a instalação do Grupo Rodobens, que em três anos vai investir mais de R$ 540 milhões em Palhoça, com sete mil unidades habitacionais. Também a chegada do primeiro Shopping Center de Palhoça, o Via Catarina, que tem o supermercado Giassi como uma das lojas âncoras. Ainda novos empreendimentos de alto padrão estão se instalando em Palhoça, como o condomínio de luxo Villa Do Cedro, e o projeto do Campo de Golfe, na região sul da cidade. Tem ainda, investimentos como o Pólo Náutico, o empreendimento Nova Palhoça, entre tanto outros que estão em construção ou em finalização em Palhoça. O grupo empresarial Pedra Branca vai investir R$ 50 milhões para a construção de um empreendimento de 7 torres com 250 apartamentos. Somado a todo esse momento positivo, a Caixa Econômica Federal está investindo R$ 120 milhões em projetos habitacionais em nosso município. 

6 – Quais as ações da atual administração que permitiu o crescimento de Palhoça?
RH - Palhoça  vive um boom de investimentos. Foi um conjunto de iniciativas, mas cito a criação do Programa de Desenvolvimento Econômico de Palhoça  (PRODEP), que ofereceu benefícios como isenção de impostos municipais. Desde que assumimos tínhamos como prioridade o resgate da auto-estima e para isso implantamos em Palhoça uma administração que buscou a inclusão social, com a atração de novos empreendimentos, com geração de emprego e renda. Para citar esse momento positivo, saímos de uma inadimplência com impostos, principalmente, com IPTU ,de 70% em 2005 para uma adimplência de 80%. Em 2008, Palhoça aparece no ranking da Secretaria do Estado da Fazenda como uma das cinco cidades que mais cresceram no repasse de recursos de ICMS.  Palhoça cresceu 33%,  passando de R$ 8 milhões para R$ 11 milhões  a sua participação no bolo do ICMS. Eventos como o Natal Reluz, a Marifest, a Expopalhoça, entre outros, resgatam a identidade cultural, a auto-estima da população, e reforçam a sua potencialidade econômica. Como gestor público, temos que ser o maestro de todo esse processo. 

7 – E os investimentos em saúde, educação e área social?
RH – Ao todo, R$ 10 milhões estão sendo investidos na reestruturação da saúde em Palhoça. São recursos, parceria entre município, Governo Federal e Estadual, destinados para a construção de Centros de Saúde. Já foram concluídos os centros da Pinheira e de Enseada de Brito. Estão em construção as unidades do Médio Aririú, Praia de Fora, Vila Nova e Pachecos. E viabilizamos R$3,4 milhões do Governo Federal para a construção de mais sete unidades, no Caminho Novo, Guarda do Cubatão, Barra do Aririú, São Sebastião, Alto Aririú, Passagem do Maciambú e Rio Grande. A Unidade de Pronto Atendimento ( UPA) vai reforçar ainda mais o setor e deve ser inaugurada no inicio de 2001. Temos ainda o Hospital de Olhos, enfim, estamos atentos e preocupados em melhorar a qualidade da saúde de nosso município.

8 –  Palhoça foi agraciada com o prêmio Leonel Brizola de Educação pelo investimento na Faculdade Municipal de Palhoça. Qual a importância desse prêmio?
RH -  É o reconhecimento de um trabalho que iniciou em 2005, quando decidimos  criar a Faculdade Municipal de Palhoça, que tem como principal marco o fato de destinar 80% das vagas para estudantes provenientes da rede pública municipal. Nesse sentido, Palhoça tem ainda a Faculdade da Maturidade, para pessoas maiores de 50 anos e agora estamos criando o programa Alfabetizador Amigo, que pretende alfabetizar cidadãos de 15 anos à terceira idade. Na realidade, todos são programas de forte inclusão social.
  
9 – Quais os projetos que não foram possíveis de serem viabilizados em 2010?
RH – A burocracia é o que  nos derrota. Gostaria de ter iniciado a primeira etapa da obra de construção da estação de tratamento, de captação e distribuição de água para a da Baixada do Maciambú, região das praias de Palhoça.A obra, que vai beneficiar em média 70 mil pessoas que residem nas praias da Guarda do Embaú, Pinheira, Ponta do Papagaio, Mar Aberto, Sonho, Passagem do Maciambú, é uma antiga reivindicação daquela região. Ao todo o custo total desse investimento é de R$ 32 milhões as obras de água tratada e encanada para a região Sul. E  de uma vez por todas, iniciar as obras de urbanização e humanização do Frei Damião.  Também gostaria de ter consolidado o Sistema Integrado do Transporte Coletivo. Serão alguns desafios para  2011. Ainda, pretendemos decidir, com o apoio de nossos colaboradores, se iremos adquirir a atual sede da Prefeitura de Palhoça, que hoje é alugada, no Pagani,  ou se vamos adquirir uma nova área e construir um novo centro administrativo municipal. Temos até o dia 03 de fevereiro para decidir, via consulta popular, essa situação.     

10 –  Qual é a sua expectativa com o papel de sua esposa, dona Dirce na Assembléia Legislativa?
RH  - A melhor possível. Dirce tem uma marca toda dela, de uma pessoa que sempre se preocupou e lutou pelas ações sociais. Prova que no meu primeiro mandato criou a Secretaria da Assistência Social e a Associação Palhocense de Voluntários. Ela sempre esteve envolvida com as pessoas, em valorizar as pessoas e com a inclusão social.

11 – Qual a sua projeção para a consolidação de Palhoça?
RH – O grau de desenvolvimento que hoje Palhoça vislumbrou não tem mais volta. O município conquistou efetivamente esse status de cidade dinâmica, rota de empreendimentos, e que, eu acredito, que estará consolidada em 2020. A nossa administração deixa ainda o legado da  Agenda 2025 para os futuros gestores.  

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Twitter é avaliado em US$ 3,7 bilhões.

O Twitter levantou US$ 200 milhões em capital, em uma transação que avalia a companhia de microblogs em US$ 3,7 bilhões, menos de um ano depois que ela iniciou seus primeiros esforços sérios para ganhar dinheiro. O capital aportado pela Kleiner Perkins Caufield & Byers, uma empresa de investimentos do Vale do Silício, e por investidores existentes do Twitter, sugere as fortes esperanças dos investidores quanto às companhias de redes sociais. “É um múltiplo considerável. Mas a ideia é que a escala (do Twitter) possa ser monetizada”, disse Colin Gillis, analista da BGC Partners, que estima que a receita anual atual do Twitter esteja abaixo dos US$ 100 milhões.O dinheiro ajudará o Twitter a se expandir, afirmou a empresa em seu blog oficial, na quarta-feira (15). A mensagem não deu detalhes sobre a operação e um porta-voz se recusou a discutir aspectos específicos da transação.

Empresas de redes sociais
O Twitter, que tinha 175 milhões de usuários até setembro, faz parte da nova safra de empresas de redes sociais que atravessa rápida expansão, que inclui também Facebook e Zynga.O Facebook foi avaliado em mais de US$ 45 bilhões em recentes transações de ações realizadas no mercado secundário, de acordo com o Sharepost, um mercado on-line para a negociação de ações de empresas de capital fechado. Os investidores acompanham atentamente empresas como Facebook e Twitter, na expectativa de eventualmente comprarem ações dessas empresas quando elas abrirem capital. Gillis disse que a nova avaliação do Twitter pode resultar na postergação de uma oferta pública inicial de ações, já que a empresa precisaria “crescer para se enquadrar à avaliação”, e gerar mais receita a fim de se justificar perante os investidores do mercado aberto. Mas Sandeep Aggarwal, analista da Caris & Co., diz acreditar que o Twitter pode abrir seu capital já em 2011, especialmente porque a empresa necessitaria de recursos novos para “aproveitar novas oportunidades”. “Essas empresas estão famintas por recursos”, disse Aggarwal.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Minha Casa, Minha Vida financiará moradias em favelas em 2011.

O programa Minha Casa, Minha financiará a construção de moradias em favelas a partir de 2011, de acordo com a publicação da MP (Medida Provisória) no Diário Oficial da União na quinta-feira (2).Segundo o Ministério das Cidades, as novas regras deverão beneficiar as famílias com renda inferior a dez salários mínimos. Apenas terrenos em regularização, se houver um projeto de reassentamento nas favelas, poderão ser utilizados para a construção de unidades habitacionais. A regra é valida para evitar obras em áreas irregulares. Conforme informações da Agência Brasil, o ministério pretende agilizar, acima da velocidade tradicional, os registros em cartório desses imóveis, a fim de impossibilitar a revenda do imóvel pelo beneficiário do programa.

Comércio

Consta ainda na MP o aval do governo para construção de áreas comerciais em condomínios habitacionais implantados pelo Minha Casa, Minha Vida.A renda do aluguel dos estabelecimentos, informou o Ministério das Cidades, irá custear despesas adicionais do programa, como a instalação de elevadores nos edifícios e custos no condomínio. A presença do comércio nas áreas atendidas pelo programa deve dificultar o abandono dos imóveis pelas famílias de baixa renda que não conseguirem arcar com a manutenção do condomínio, prevê o ministério.

Fonte: Infomoney

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ministério Público pede suspensão da construção de condomínio na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

O Ministério Público Federal em SC (MPF/SC) entrou com ação civil pública na Justiça para suspender a construção de um loteamento para 85 casas e quatro prédios comerciais no terreno conhecido como Vassourão, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A ação foi ajuizada contra a Biterra Empreendimentos Imobiliários, a Fatma e a prefeitura. A ação requer a suspensão das licenças e autorizações expedidas pela Fatma para corte de vegetação e suspensão de autorizações da prefeitura para a construção.

Segundo o MPF/SC o Estudo de Impacto Ambiental não exigiu informação sobre a rede de coleta de esgoto no terreno e se existe viabilidade para e estação de tratamento da Lagoa. É questionada também a falta de Estudo de Impacto de Vizinhança.

O presidente da Fatma, Murilo Flores, diz que a licença foi dada porque a área é residencial. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen, explica que o projeto arquitetônico foi aprovado, mas o de construção ainda não. O diretor da Biterra Edson Arlindo diz que o projeto está regularizado.

Fonte: Diário Catarinense

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Recursos de 220 Mil para pier na pinheira é primeiro passo para a implantação do sistema de transporte marítimo.

A atual administração inicia, nos próximos dias, a construção de um píer de atracamento na Praia da Pinheira, em Palhoça. A obra, orçada em R$ 220 mil, vai atender os pescadores da região e de quebra, o Sistema de Transporte Marítimo que está em processo de implantação no município.

O valor do investimento é oriundo de emenda parlamentar do deputado José Carlos Vieira.  “ Esta é a primeira demonstração efetiva de que o Transporte Náutico é uma realidade em Palhoça”, avalia o prefeito Ronério Heiderscheidt.


Ainda, na semana que vem, o prefeito deve agendar uma viagem ao Rio de Janeiro e Salvador para conhecer o serviço disponibilizado de transporte náutico por esses municípios. “ Queremos observar se é compatível com a necessidade de Palhoça”.  



 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Esperando o Papai Noel..

Quem segue o calendário a risca sabe que já passou a data exata de preparar a decoração de natal da casa. Mas você esta pensando só agora em como deixar a casa pronta para as festas de fim de ano? Nós vamos dar algumas sugestões. Veja:
.
Atualização diária: pirulitos coloridos (bengala), bolachas com formatos de estrelas, sinos (…) e até casquinhas de sorvetes, recheadas com pequenos doces podem fazer parte da decoração. Mas, mantenha uma sacola cheia por perto, para repor os itens todos os dias!


. Pendurando a meia: não tem lareira em casa? Tudo bem, pode pendurar na janela, na frente da cama, nos puxadores da cômoda, nos trincos e por ai vai. Na falta das meias, pode usar até mesmo as botas de chuva!


. Guirlanda: quer fugir das guirlandas tradicionais sempre iguais? Basta comprar a base pronta (você encontra em lojas de decoração natalina, super mercados ou floriculturas) e monte a sua versão. Pode ser com rolhas, novelos de lã, bolinhas, ervas ou como bem imaginar. Pode também fugir do tradicional e fazer um saquinho de tecido com ramos na porta, ou pendurar a guirlanda com uma fita nas janelas da sala.


. Ideias simples : quer um tom descontraido na decoração? Pode organizar as bolas de natal dentro de bowls ou vidro, você pode também pendurar algumas bolas bonitas com fitas na janelas, ou montar você mesmo um calendário (com etiquetas) de contagem regressiva para o natal.







sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vila das Rosas - Última unidade por apenas 89 MIL!


Apto 201 disponível ainda por apenas 89 mil! Empreendimento situado no bairro Pachecos, em  Palhoça, no Lot. Vila Nova. Ótima localização, entrada do loteamento, a 5min. da BR.

56 m², com 2 quartos, ótima sacada e grande churrasqueira.

11 de dezembo - Dia do Engenheiro e do Arquiteto.




Como amanhã é o dia deles, nós da Konkreta não poderiamos deixar passar em branco. Parabéns a todos os engenheiro e arquitetos do Brasil e do mundo.

Vivo e PayPal anunciam serviço de pagamento por celular


A PayPal, empresa de pagamentos on-line, e a Vivo anunciaram nesta quarta-feira (8) parceria que oferece aos 58 milhões de clientes da operadora a possibilidade de fazer pagamentos por meio do celular.O novo serviço estará disponível ao longo do primeiro semestre de 2011 para todos os clientes Vivo que possuírem aparelhos com as tecnologias GSM e 3G nos planos pré-pago, Vivo Controle ou pós-pago.


Segundo Mario Mello, presidente da PayPal no Brasil, a parceria possibilita a recarga por celular sem a necessidade de acesso à internet. “Além disso, os brasileiros poderão utilizar o aparelho para enviar e receber pagamentos de forma simples e segura”, completou.

Proteção das informações
Conforme o comunicado divulgado nesta quarta-feira (8), todas as operações realizadas pela PayPal são protegidas e monitoradas por uma equipe antifraude e as informações dos clientes são armazenadas de acordo com critérios internacionais de proteção de dados.Como a operação é feita por meio de mensagens de texto (SMS), o serviço é acessível a todos os tipos de aparelhos, não apenas os smartphones.“O pagamento pelo celular permite ao usuário digitar a sua senha no próprio aparelho, o que preserva o número do cartão”, afirma Hugo Janeba, vice-presidente de marketing e inovação da Vivo.

PayPal no mundo
As transações financeiras realizadas via PayPal pelo celular saltaram de US$ 25 milhões em 2008 no mundo, para US$ 141 milhões em 2009. A expectativa da empresa é atingir um volume de mais de US$ 500 milhões este ano. Segundo Mello, a companhia espera fechar 2010 com mais de 5 milhões de pessoas usando a PayPal de seus celulares.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Com a nova Lei do Inquilinato, volumes de ações de despejo caem 15% no território nacional.

Em janeiro deste ano, entrou em vigor a Lei do Inquilinato, que exige um rigor maior no pagamento do aluguel, tornando mais ágil o processo de despejo de inquilinos inadimplentes. Por outro lado também equilibra a relação entre locador e locatário. Quase um ano se passou e como podemos avaliar sua real eficácia?

O vice-presidente para locação do SECOVI, de Florianópolis e Tubarão, Leandro Ibagy, avalia de forma positiva, considerando o curto espaço de tempo de vigência da reforma. “Acredito que a principal conquista mensurável foi à redução de carga de inadimplência. Em geral, o volume de ações de despejos por falta de pagamento caiu cerca de 15% no território nacional. Estamos convencidos da importância das novas regras, que trouxeram mais segurança jurídica aos locadores e com esta performance, conseguiu cativar uma melhoria na oferta de imóveis destinados a locação,” ressalta.Ibagy, que acompanhou de perto o processo de alteração e aprovação da nova lei, comenta que o principal receio inicial foi quanto à imediata empregabilidade a todos os contratos e ações judiciais em curso. “Embora esta fosse uma grande dúvida, hoje percebemos que a lei foi aplicada aos contratos antigos e processos em andamento”, comenta.

Propostas que não avançaram

Embora as principais mudanças, como a redução da mora da área locatícia e a redução do prazo de ações de despejos tenham sido alcançadas, outras propostas na ocasião também foram inclusas, mas não conseguiram prosperar. Uma delas era a regulamentação do build to suit - contrato pelo qual um investidor viabiliza um empreendimento imobiliário segundo os interesses de um futuro usuário, que irá utilizá-lo por um período pré-estabelecido - bem como uma redução na carga tributária destes investimentos, como medida de estímulo e crescimento da oferta, “Confiamos que estas discussões possam continuar avançando junto ao Congresso Nacional e ao Poder Executivo, que se formará a partir de janeiro do próximo ano”, explica. 

Em 2009, o autor do projeto de Lei, que resultou na Nova Lei do Inquilinato, o Deputado Federal José Carlos Araújo (PDT-BA), comentou sobre a possibilidade de geração de novos empregos com esta lei, pois recolocaria em funcionamento metade dos 3 milhões do imóveis, que segundo ele, estão fechados no Brasil. Segundo Ibagy, o mercado imobiliário nacional ainda não conseguiu apontar quais destes imóveis já retornaram ao segmento locacional. “Em linhas gerais percebemos um incremento de 8% nas ofertas residenciais, mas este percentual tende a crescer significativamente, observando-se que muitas das aquisições firmadas neste ano são de imóveis em fase construtiva, que deverão surgir nos próximos meses”, finaliza.

Fonte: Redimob

Vila das Rosas - Última unidade por apenas 89 MIL!



Apto 201 disponível ainda por apenas 89 mil! Empreendimento situado no bairro Pachecos, em  Palhoça, no Lot. Vila Nova. Ótima localização, entrada do loteamento, a 5min. da BR.

56 m², com 2 quartos, ótima sacada e grande churrasqueira.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Caixa prevê crescimento de 30% da carteira de crédito em 2011.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O volume de crédito da Caixa Econômica Federal em 2011 deve crescer em torno de 30 por cento, segundo o vice-presidente de Finanças da instituição, Márcio Percival.Segundo ele, apesar de expressivo, o crescimento do volume total de crédito é inferior ao previsto para esse ano, acima de 40 por cento."Para o conjunto do crédito, estamos prevendo uma expansão perto de 30 por cento. Este ano estamos crescendo 44, 45 por cento. Com o aumento da concorrência, vamos desacelerar o nosso crédito", disse ele a jornalistas após evento.O executivo disse que a Caixa está finalizando os cálculos para avaliar o impacto das medidas anunciadas na sexta-feira pelo Banco Central para conter a expansão do crédito no país.

Percival adiantou que este impacto sobre o crédito para pessoa física será significativo."Acho que essa medida do Banco Central vai na direção de tentar segurar um pouco o crédito ... Você vai diminuir um pouco o ímpeto das pessoas pelo crédito, e com isso vai se criando condições para pensar no crédito de mais longo prazo, mais voltados para investimento e infraestrutura", afirmou."A gente ainda está calculando, mas podemos dizer que vai ser um impacto grande para a pessoa física, porque há um aumento do custo e a diminuição da demanda", acrescentou.Percival estima que o crédito para pessoa física vai crescer em torno de 20 por cento este ano, patamar considerado sustentável por ele para os próximos anos.Ele afirmou ainda que a carteira de crédito da Caixa para o setor imobiliário vai superar 60 bilhões de reais, contra aproximadamente 47 bilhões no ano passado."Já são mais de 800 mil casa do programa Minha Casa, Minha Vida contratadas", declarou. "Vamos crescer no ano que vem, mas não vai ser tudo isso", finalizou.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Palhoça garante R$ 85 milhões do PAC II para investimentos em obras de infra estrutura em 2011.

O prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, que participou na manhã dessa segunda, dia 06, da solenidade oficial no Palácio do Planalto, do anúncio da seleção da primeira etapa do PAC II para Estados e Municípios, informou que o município foi contemplado  com um total de seis projetos que representam investimentos federais na ordem de mais de R$ 85 milhões.


A solenidade, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, selecionou governadores e prefeitos para Cidade Melhor (Habitação, Saneamento, Encostas, Pavimentação e Drenagem) e Comunidade Cidadã , no caso UPA, UBES e Praças do PAC.

Palhoça foi contemplada pela elaboração de projetos de macro drenagem e obras de galerias pluviais recursos de R$ 70.310,148,08 milhões.Ainda, na elaboração de projetos executivos do Sistema de Esgoto Sanitário foi garantido um valor de R$ 1,5 milhões.Para o projeto de urbanização da Praia do Pontal o valor destinado é de R$ 5.997 milhões e para a praça do PAC, que será construída no Jardim de Coqueiros, o recurso é de R$ 1.564 milhões.

Para a construção dos sete novos centros de saúde foram assegurados R$ 2,3 milhões. A atual administração informa que com esses recursos serão construídas sete novas unidades de saúde nos bairros  Caminho Novo, Guarda do Cubatão, Barra do Aririú, São Sebastião, Alto Aririú, Passagem do Maciambú e Rio Grande.Ainda, para o projeto de drenagem e pavimentação do bairro Caminho Novo foram garantidos R$ 3.350 milhões, totalizando assim cerca de R$ 85 milhões de recursos federais do PAC II para obras em Palhoça.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Índice estadual de Preço de Imóveis Usados Residenciais serve como um termômetro do mercado paulista.

O CRECI-SP, em uma iniciativa inédita, lançou no final do mês de novembro, o Índice Estadual de Preços de Imóveis Usados Residenciais, (IEPI-UR). O resultado registrou uma queda de 2,12% em setembro, em comparação com agosto. Questionado sobre o que achou deste primeiro resultado, o presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto, acredita que ainda é muito cedo para fazer uma avaliação definitiva, pois ainda não há um parâmetro de comparação. “Com o passar do tempo, certamente poderemos relacionar este índice com os resultados obtidos em nossas pesquisas, que dizem respeito à movimentação do mercado e aí analisar a influência do preço na realização dos negócios,” explica.

Viana também afirma que é cedo para supor o que esta pesquisa reservará no próximo mês. “Os dados são muito incipientes. Precisamos do estudo de um período um pouco maior para falarmos com mais segurança,” argumenta.

O CRECI-SP foi o pioneiro a lançar este índice, mas Viana é otimista e acredita que outros CRECIs poderão ter iniciativas semelhantes. “Ficaremos muito satisfeitos se o CRECI-SP puder transmitir sua expertise no que tange à pesquisa de mercado a outras entidades que se interessam nesse segmento. Esperamos que este índice ganhe força e seja uma boa referência no mercado,” comenta.

O Índice Estadual de Preços de Imóveis Usados Residenciais pode futuramente ser um termômetro do mercado e balizar as negociações dos imóveis no Estado de São Paulo. “Assim, orientará a sociedade quanto à tendência do mercado de habitação de imóveis usados,” comenta.