sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“O mercado imobiliário tem muito que evoluir no marketing digital”.



Ainda tem corretores de imóveis que não dão o devido valor ao cliente 2.0, segundo análise de especialista.

Que o marketing é primordial para as estratégias de negócios de qualquer empresa, não é novidade para ninguém. Mas o mundo mudou. O perfil dos clientes e dos canais sociais também não são mais os mesmos. Hoje, apenas um clique separa o corretor do cliente. Mas até que ponto as estratégias Off-line e On-line são utilizadas com eficácia para conquistar  o consumidor?  


Mesmo com grandes empresas do mercado imobiliário apresentando boas estratégias, o consultor e especialista em desenvolvimento de pessoas, André Vinícius da Silva analisa que o mercado imobiliário tem muito o que evoluir, quando o assunto é marketing digital. “Tenho observado que muitos corretores, imobiliárias e construtoras ainda não deram o devido valor para o cliente 2.0. Acreditam que a prospecção de negócios e realização da venda através da Internet é um sonho distante, quando na verdade é a realidade do mercado. Agindo dessa forma, estão perdendo mercado e se afastando dos potenciais clientes”, comenta o especialista em seu blog.

As aventuras no mundo digital, sem estratégias e direcionamento de ações ainda são constantes. “Infelizmente há muitos profissionais que lançam os seus sites, criam perfis em redes sociais e esperam colher os melhores resultados em um curto espaço de tempo. Atacam o cliente, mas não o envolvem. Pressionam, mas não se relacionam. Estes aventureiros estão fadados ao fracasso”, lembra.

André Vinícius conclui que o corretor só vai obter resultados satisfatórios, quando o marketing virtual tiver a mesma importância do tradicional. “Enquanto isso, vamos nos iludindo com um endereço ponto com no cartão de visitas e a esperança de que poucas ações se transformem em grandes resultados”.

Fonte: Redimob

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