terça-feira, 13 de dezembro de 2011

“Natal e mercado imobiliário”: mitos e verdades.

As empresas devem estabelecer uma comunicação direcionada e fazer deste, um momento positivo para a venda de imóveis.



Estamos em época de Natal e o comércio aproveita o bom momento para conquistar o cliente e aumentar as vendas. E o mercado imobiliário em época de festas, como fica?

O corretor de imóveis e usuário do Redimob, Guilherme Machado, comentou em seu blog, alguns mitos referentes ao mercado imobiliário nesse período, que por vezes, o consumidor e o corretor de imóveis tomam como verdade absoluta.



Mito nº 1: Natal e mercado imobiliário não combinam- O corretor de imóveis pontua que normalmente as incorporadoras suspendem lançamentos nesse período ou investem pouco em divulgação. Mas para Guilherme Machado, não existe época para a compra do imóvel. “O sonho de ter uma casa própria é comum aos brasileiros. Cabe então aos profissionais do ramo imobiliário identificar as oportunidades de vendas”, comenta.

Mito nº 2: A publicidade deve ser diminuída nesse período- Quando falamos de publicidade, é necessário inovar. Esse não é o momento de diminuir a divulgação, e sim dar um novo foco, fazendo com que as pessoas associem essa ocasião especial com o mercado imobiliário. “Algumas incorporadoras já estão atentas ao potencial de vendas de imóveis nesse período e realizam promoções, mas ainda é necessário fazer um planejamento mais consistente das ações”, ressalta o corretor.

Mito nº 3: O ano já acabou e é hora de planejar o próximo- O ano só acaba no dia 31 de dezembro e até chegar esta data, ainda há tempo para realizar muitos sonhos e iniciar o novo ano com novos projetos. “É importante mostrar aos clientes que os melhores produtos estão sendo ofertados nesse período com preços atrativos e maior facilidade de negociação. Ou seja, o mercado imobiliário deve estar atento às estratégias que o comércio em geral já utiliza há muito tempo”, ressalta.

Por isso, é sempre necessário conhecer o perfil dos seus clientes, entender onde ele está inserido, para então realizar uma comunicação mais eficiente.

Fonte: Redimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário