segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Trezentas e vinte famílias começam 2012 com casa nova em Palhoça.



Trezentas e vinte famílias carentes de Palhoça fecham 2011 com o sonho da casa nova realizado. Elas foram beneficiadas com o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e receberam as chaves da casa nova das mãos do presidente da CEF, Jorge Fontes Hereda, em solenidade na sexta, dia 09, em Palhoça, que contou com a presença da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do prefeito Ronério Heiderscheidt, da deputada Dirce Heiderscheidt, e demais autoridades catarinenses.Em alto estilo foi inaugurado o do conjunto habitacional Marlene Moreira Pierri, no bairro Vila Nova. 

O empreendimento, do programa federal habitacional Minha Casa Minha Vida, destinado para atender a população de zero a quatro salários mínimos, tem 320 unidades habitacionais com área total de 51,32 metros quadrados.A área de construção do complexo habitacional é de 16.504,70 metros quadrados e o valor do investimento foi de R$ 15,766.444 milhões. A prioridade do empreendimento é atender mulheres chefe de família, idosos, deficientes e famílias que pagam aluguel. O valor da prestação do imóvel é de acordo com o valor declarado de renda no Cadastro Único da Prefeitura Municipal.Das 320 famílias beneficiadas, 100 estavam em área de risco e tinham sido atingidas pelas enchentes que castigaram Santa Catarina.

O prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, disse que o município tem a maior participação em Santa Catarina no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. “ O nosso próximo passo é iniciar as obras de humanização do Frei Damião, uma das comunidades mais carentes da região metropolitana”, firmou. Esse projeto de intervenção no Frei Damião é de R$ 40 milhões e vai atender a 2500 mil famílias, cerca de nove mil pessoas que residem nessa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário