segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ferramenta “corretor online” potencializa o atendimento no mercado imobiliário

É importante construir um relacionamento com o cliente, explorando o espaço digital para converter o atendimento em visita.


Com a popularização do acesso à internet, surgem também novas formas de interação entre corretores de imóveis e clientes. E por que não conversar com possíveis compradores no momento que eles acessam o site para buscar imóveis? Este é o papel da ferramenta corretor online, que proporciona um contato rápido entre o cliente e o profissional da intermediação.

Um dos seus principais benefícios está na flexibilidade na forma de atendimento, segundo o especialista em Gestão Empresarial, Guilherme Machado. “O cliente pode estar em qualquer lugar e realizando até outras tarefas. Estas características otimizam o tempo e qualificam a busca, pois o cliente pode contar com o auxilio de um corretor capacitado para atendê-lo”, ressalta em seu blog.

Apostar nas estratégias corretas é o caminho para potencializar a gestão do “corretor online”. Confira as dicas de Guilherme Machado.

1. Corretor de imóveis deve ter perfil- O corretor online não é como uma secretária eletrônica que já vem com mensagens pré-programadas. Por trás da ferramenta há um corretor real que precisa estar capacitado para atuar no ambiente digital. É importante que este corretor esteja acostumado com a rotina de uma conversa online, uma vez que o diálogo no chat tem um ritmo diferenciado de um encontro presencial. Além disso, cada cliente tem um tempo de resposta diferenciado e não entender essa especificidade pode gerar ruídos na comunicação.

2. A Gramática deve ser usada corretamente- A plataforma do corretor online é muito parecida com as que usamos nas conversas informais com os nossos amigos, mas de maneira nenhuma podemos confundir estes espaços. No momento do atendimento, o corretor está em seu espaço profissional e, como tal, deve se comportar. Portanto, nada de abreviações, gírias ou erros gramaticais.

3. Saiba explorar o espaço digital- Se o cliente escolheu o corretor online como canal prioritário de interação, solicitar o número de telefone nos primeiros segundos de chat é um grande erro. Construa um relacionamento e envolva o cliente, saiba explorar o ambiente digital. Caso haja a necessidade de transferir a conversa para o telefone, isso deve acontecer de uma forma natural, ao longo do atendimento.

4. Crie expectativa e converta o atendimento em visita- A possibilidade de fazer um direcionamento de percepção em relação ao imóvel certamente é potencializado em um atendimento pessoal. Logo, o corretor precisa criar mecanismos que provoquem no cliente o desejo de visitar o imóvel. Tente aguçar a curiosidade para gerar a expectativa do cliente em conhecer pessoalmente o empreendimento.


Fonte: Redimob


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