O Indicador de Demanda das Empresas por Crédito toma como base cerca de 1,2 milhão de registros de pessoas jurídicas (CNPJs) no banco de dados da companhia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuakuWmqwZGX4BJblj3rSUWxAziY2M59OvcHU_RGfrH1X3Ouuqjy3FXxC0470K2hRWvJe2ZTdusktiFZwwk_JgUWEtHdgx8eU-vK91bi1F_Q3-rjCTlAuOmt9AYqH0kcJf-598V_SGwps/s200/imagem-11.jpg)
Se ajustada pela quantidade de dias úteis, entretanto, essa demanda por crédito em setembro foi 0,5 por cento maior do que em agosto, "refletindo a trajetória de gradual recuperação da atividade econômica, tendência que deverá prevalecer ao longo dos próximos meses", disse a Serasa em nota.
O Indicador de Demanda das Empresas por Crédito toma como base cerca de 1,2 milhão de registros de pessoas jurídicas (CNPJs) no banco de dados da companhia.
Na comparação anual, a demanda de empresas por crédito em setembro caiu 15 por cento, enquanto no acumulado do ano o indicador tem perda de 3 por cento.
"A demanda das empresas por crédito em setembro de 2012 foi afetada negativamente pelo calendário extremamente adverso deste mês, que contou com apenas 19 dias úteis, a menor quantidade de dias úteis para um mês de setembro desde 2007", disse a Serasa .
O maior recuo na demanda das empresas por crédito em setembro ocorreu nas micro e pequenas empresas, com perda de 17,9 por cento sobre agosto. Nas empresas médias a redução foi 2,5 por cento e nas grandes, houve alta de 0,2 por cento na busca por crédito no período.
Fonte: Portal da administração
Nenhum comentário:
Postar um comentário