A 3M lançou no último dia 7 de dezembro, o livro “O PODER DA INOVAÇÃO – Como alavancar a inovação na sua empresa”, que apresenta os princípios e processos necessários para fazer com que empresas se tornem verdadeiras “máquinas de inovação” de maneira objetiva e consistente.
O processo de inovação pode ser dividido em etapas que passam pela busca de conhecimento, pela ampliação da capacidade de questionamento das pessoas, pelo desenvolvimento de projetos, até a implementação da mesma.
Esse processo é constante, e, a busca por conhecimentos é o que faz que o processo de inovação não tenha fim e seja sempre realimentado, melhorando os processos já existentes ou iniciando novos processos.
Luiz Serafim – gerente de marketing corporativo da 3M no Brasil e autor do livro – afirma: “Atualmente, a 3M é a companhia que mais atua para disseminar os conhecimentos sobre inovação no Brasil, realizando palestras semanais, promovendo o portal 3minovacao e organizando visitas de benchmark para empresas e universidades. A ideia de escrever este livro foi de estruturar este conhecimento para inspirar líderes a transformar positivamente suas realidades, contando com as referências da 3M e de outras empresas de sucesso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário