Na era do relacionamento, não importa quem você conhece, mas sim, quem conhece você.
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Para André Ortiz, especialista em vendas e diretor da consultoria Oficina do Sucesso, o mercado vive a era do relacionamento. "Não importa quem você conhece, mas sim, quem conhece você."
Segundo o especialista, o atendimento é o responsável pela fidelização do cliente, em parceria com as estratégias de comunicação. E para aumentar a carteira de clientes não basta apenas atender de forma eficiente e vender uma única vez. É preciso criar estratégias de fidelização, e isso depende da determinação dos profissionais de vendas.
"De nada adianta fazer promoções para atrair o consumidor, se quando o cliente chega à loja ele é mal atendido. Por isso, ressalto que a equipe de vendas precisa gostar de lidar com gente, além de ser lapidada e reconhecida constantemente para atender, cada dia melhor, o seu cliente", destaca André.
"Imagine se durante um ano, você trocar todos os dias, dois novos cartões com seus com prospects e, se possível, trazer dois deles. Agora, vamos à conta: Ao final do ano você terá quantos cartões? Serão 730 cartões - se o ano não for bissexto. E se destes 730 cartões, você converter apenas 10% em novos clientes ao ano, serão 73 novos clientes na sua carteira, ou seja, 73 clientes que quando precisarem de algo poderão procurar por você."
André ainda pondera que, se aquele cliente que no primeiro atendimento não comprou nada, voltar em outra ocasião e procurar pelo vendedor que o atendeu primeiramente, é porque o atendimento foi eficiente e passou pelos quatro A's: A de abordagem, A de apresentação, A de atendimento e A de agradecimento. "Ao utilizar esses quatro pilares com a estratégia de fidelização, com certeza, você poderá comemorar a conquista de mais um cliente."
Fonte: Portal da administração
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