sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Uso do Instagram no setor imobiliário implica em despertar a emoção do público

É fundamental conhecer o perfil, gostos e preferências do cliente, além de usar criatividade, para potencializar as ações.

De diversão para ações estratégicas. O aplicativo gratuito Instagram, que permite aos usuários a captura de fotos e posteriormente compartilhar as mesmas em diversas redes sociais, vem ganhando espaço nas ações estratégias das empresas do setor imobiliário. 

“Há ações inteligentes e inovadoras no mercado que criam formas envolvente de ativar o público de interesse, sem necessariamente estar focado em vendas e sim na provocação de sentimentos e desejos e esta é uma das principais oportunidades do Instagram”, afirma o especialista em Gestão Empresarial, Guilherme Machado.

Antes de pensar em estratégias para atrair compradores de imóveis em potencial, é necessário que a empresa conheça as funcionalidades do aplicativo para que o resultado da ação tenha êxito. Confira as dicas do especialista.

Identifique como quer ser visto - As imagens dizem muito sobre a personalidade e a identidade de uma pessoa ou empresa. Saiba como quer ser visto para construir um relacionamento sustentado com o seu cliente.

Construa desafios para os seus clientes - Crie campanhas que gerem o envolvimento do seu público. Mas lembre-se: foque na imagem e não na venda.

Tags: o caminho da relevância - Assim como no Twitter, o Instagram permite a utilização de tags. Saber empregá-las adequadamente é uma ótima estratégia para aumentar a visibilidade. É importante frisar que as tags no Instagram funcionam como um álbum.

Desperte emoções - Desperte a emoção do seu público por meio das fotos, provoque sensações e sentimentos. Mas para isso, conheça muito bem o seu cliente, seu perfil, gostos e preferências para potencializar essas ativações. Usar a criatividade é fundamental.





Fonte: Redimob


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