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O evento educativo gratuito de qualificação profissional foi inspirado no modelo norte-americano Realtors Expo&Conference, que é organizado pela National Association of Realtors (NAR) e reúne mais de 20 mil corretores. A versão brasileira, organizada pela TradeNetwork, promotora da Expo Money, maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina, vai abordar temas como marketing pessoal, fidelização de clientes, financiamento imobiliário, educação financeira, sustentabilidade, entre outros.
Famosa pelo clima quente, praias paradisíacas e “lar” do Cristo Redentor, uma das sete novas maravilhas do mundo, o Rio de Janeiro virou alvo de quem busca qualidade de vida aliada às vantagens das grandes cidades. De acordo com o comparativo anual realizado pela Associação de dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI), em 2009 foram lançadas 14.251 novas unidades no município do Rio de Janeiro, o que representa aumento de 18,3% em relação ao ano de 2008.
Segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), atualmente, existem mais de 200 mil corretores ativos e regularizados no Brasil, e no Rio de Janeiro, o número de profissionais ativos atinge a marca de 37 mil em todo o estado. “A possibilidade de ganhos altos é um atrativo. No Corretor Show mostraremos a importância de ganhar mercado e fazer a carteira de clientes”, finaliza Rosenthal.
A profissão de corretor de imóveis exige que o profissional goste de vender e tenha disponibilidade para trabalhar aos finais de semana, quando boa parte das vendas acontecem. A principal exigência é se cadastrar no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Daí a importância de se profissionalizar diante do competitivo mercado.
Os participantes da edição carioca poderão conferir além da exposição com empresas do setor, painéis e palestras de aprimoramento profissional. Entre eles, destacam-se os painéis “Por que o financiamento imobiliário pode alavancar suas vendas?”, com Fabrizio Ianelli e Ricardo Luz (Crédito Imobiliário do Grupo Santander); “Redes sociais: são gratuitas, ágeis e com ótimo retorno”, com Leonardo Stuepp (REDIMOB); “Captando e fidelizando novos clientes”, com Fernando Adas (Fine Marketing); e “Como identificar oportunidades e transformá-las em negócios”, com Ricardo Matrone (Brookfield). Para auxiliar os visitantes a cuidar melhor do seu dinheiro, o consultor financeiro Augusto Sabóia traz a palestra “Pare de economizar... Planejar tudo dá mais certo”, com conteúdo exclusivo aos participantes.
O evento no Rio de Janeiro já conta com o apoio da Abecip, Rede Brasil De Imóveis, Creci-RJ, Revista Vida Imobiliária, Imovelweb, Vivareal, Site Dos Corretores, Sala Do Corretor, Editora Escala,Redimob, Neo Ponto, i9 social media, SINDIMOVEIS Rio, CRECI-ES, CCIERJ, BIB, ZAP Imóveis, ADEMI – Niterói e patrocinio do Santander e Webcasas. A 1ª edição do Corretor Show foi realizada em Brasília e contou com a presença de cerca de 700 participantes interessados em aprender mais sobre a profissão e reciclar os conhecimentos adquiridos ao longo da carreira. Em São Paulo, o evento repetiu o sucesso da edição da estreia e superou a expectativas dos organizadores com a marca de 1800 inscritos atingida.
Fonte : TradeNetwork
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