Recentemente, o usuário do Redimob, Hamilton Cavalcante postou em seu blog um artigo publicado na Editora Quantum VendaMais, sobre os cinco passos para que um profissional tenha motivação em vendas. E uma coisa é certa: é impossível ter sucesso em vendas sem estar motivado.
Uma das dicas citadas no artigo é apaixonar-se por venda. “O vendedor que tem paixão por vendas demonstra crença no seu produto, na sua proposta e, principalmente, nele mesmo.”
Questionamos o fundador de Centro de Estudos de Corretagem Imobiliária - CECOI e corretor de imóveis, Ari Travassos, o que é mais importante para obter motivação em vendas. Na opinião de Travassos, o profissional precisa transmitir um elevado índice de credibilidade pessoal e funcional, demonstrando grande conhecimento técnico durante os contatos com os clientes.
“Mais do que procurar um bom negócio, os clientes procuram um negócio bem feito em termos comerciais, financeiros e jurídicos e por isso esta credibilidade é importante,” explica.
Investir no talento individual
Muitas são as técnicas para motivar um vendedor, e cada empresa adota dinâmicas para potencializar os resultados nas vendas. Travassos explica que em sua empresa, a norma é motivar os corretores a partir do talento individual. “O gerente explora a vocação de cada um, em busca da melhor produção, baseado na força de trabalho e no conhecimento do produto de venda, pois temos a certeza que é muito mais rentável vender o produto que se conhece,” comenta.
O artigo citado por Cavalcante também ressalta que a motivação tem que vir de dentro de cada um. Um dos trechos afirma: “Não deixe que detalhes desagradáveis no seu dia comprometam sua vontade de vender, de atingir suas metas, seus objetivos e realizações que estão propostas em sua mente.”
Assim podemos concluir que o corretor de imóveis para se sentir motivado não precisa esperar dinâmicas das empresas para que obtenha resultados. Se ele não tiver paixão, automotivação diária e felicidade interna, de nada adiantam outros esforços.
Fonte: Redimob
Nenhum comentário:
Postar um comentário