terça-feira, 29 de março de 2011

Educação financeira é fundamental para quem deseja ser investidor.


Antes de entrar para o ramo de investimentos, é necessário conhecer o mercado para realizar bons negócios.


Já foi o tempo em que ser investidor era uma prática direcionada apenas pela elite empresarial brasileira. Hoje, os brasileiros estão cada vez mais atentos às diferentes oportunidades de investimento e ,consequentemente, uma nova leva de investidores está fazendo a diferença neste mercado.

Porém, para ser um investidor é necessário ter um pouco de ousadia. E principalmente formação, segundo o usuário do Redimob Tales Bergmeyer Morigi, da Trend Investimentos Imobiliários, que promove cursos e palestra sobre investimentos com a Escola de Investidores.

“Nossa crença é de que a partir da educação, os investidores sentirão mais seguros para tomar as suas próprias decisões e farão melhores investimentos, podendo recolher melhor as informações do mercado e filtrando apenas aquilo que realmente lhe é vantajoso,” explica.

Apostar em formação para se tornar um investidor faz com que você saiba onde esteja pisando. “Infelizmente, muitos acabam nas mãos dos seus gerentes bancários, lugar onde na maioria das vezes o bom investimento passa longe e quem realmente ganha dinheiro é o banco. A educação financeira, nesse sentido, nada mais é do que uma blindagem a ofertas falsas de investimento e uma ferramenta que deixa o investidor com o faro mais aguçado para fechar bons negócios,” afirma Morigi.

Qual o melhor investimento?

Uma vez que se deseja ser investidor no mercado imobiliário, a dúvida é: investir em imóveis comerciais ou residenciais?

Para Morigi, existem muitas oportunidades excelentes de negócio em ambos os segmentos. “No Brasil existe um déficit muito elevado tanto habitacional quanto de instalações comerciais. No entanto, acreditamos que para quem aluga, imóveis comerciais ainda são o melhor negócio, e para quem constrói para revender os imóveis residenciais hoje apresentam uma liquidez importante devido a grande oferta de crédito imobiliário,” ressalta.

Quando falamos de mercado imobiliário, o interessante é que o investidor esteja bem informado em relação a vocação da área em que pensa em investir e que pesquise o preço médio de um imóvel do mesmo padrão na área.


Por: Redação Redimob. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário