Especialista afirma que não basta estar presente no meio digital, é necessário utilizar as mídias sociais como um canal de comunicação direta entre marcas e consumidores.
Segundo o diretor comercial da agência digital InMeta, Eduardo Luiz Prange Junior, a relação entre mercado imobiliário e mídias sociais está a cada dia mais consolidada. “Não consigo imaginar estratégias no mercado imobiliário sem falar em mídias sociais. As pesquisas estão aí e provam que hoje em dia qualquer pessoa antes de adquirir ou alugar um imóvel vai antes na internet para pegar referência e buscar a opinião de outros consumidores antes de tomar qualquer decisão.”
O relacionamento que pode ser promovido entre as redes sociais, as marcas e os usuários vão muito além de um alcance regional. “A internet não tem barreiras e nem fronteiras. Enxergo o mercado imobiliário nacional tão aquecido quanto o mercado de internet e tudo isto relaciono ao aumento do poder de consumo e da facilidade de acesso a informação da classe social predominante em nosso país, a Classe C,” afirma Prange Junior.
Rede Social não é modismo
A melhor forma das empresas se destacarem nas mídias sociais e mais precisamente, nas redes sociais é fazendo a utilização devida das ferramentas e trabalhando na essência destas que é o relacionamento. “Muitas empresas tratam as redes sociais como um modismo, como ferramentas pelas quais precisam estar presentes. Porém, o grande negócio dentro destas redes é utilizá-las como um canal de comunicação direta entre as marcas e os consumidores, afinal as redes sociais são movidas por pessoas que procuram falar e serem ouvidas,” explica.
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Por: Redação Redimob.
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