segunda-feira, 18 de julho de 2011

Classificados integrados às redes sociais: como conciliar relacionamento e venda?

Empresas do mercado imobiliário apostam nesta estratégia para se relacionar com o cliente, divulgar informações e apresentar oportunidades de compra via redes sociais.




O cliente navega no Facebook para se relacionar com seus amigos. Mas caso tenha interesse, também pode buscar o imóvel do seu sonho e ao mesmo tempo interagir com a empresa que oferece o produto. Relacionamento e vendas caminham juntos? Claro que sim. Algumas empresas no mercado imobiliário começam a integrar a sua área de classificados através de diversos canais sociais, como Facebook, por exemplo. 


O portal VivaReal foi uma das empresas que há cerca de um mês implantou esta iniciativa. Mesmo sem grande divulgação da funcionalidade, os usuários rapidamente passaram a enviar comentários e a interagir com os anunciantes “Isso permite um atendimento mais personalizado, ágil e direto”, segundo o Co-Fundador do portal, Diego Simon.

Mais do que oferecer uma venda, esta estratégia de marketing proporciona uma nova forma de relacionamento com o cliente. O gerente de Marketing e Novos Negócios do Grupo Home Hunters, Guilherme Carnicelli, afirma que a integração com os canais sociais possibilita à empresa não apenas vender, mas também informar. “Nossa ideia é divulgar, através desse canal, informações relevantes para os nossos "amigos e seguidores" enquanto apresentamos boas oportunidades de imóveis para compra e locação”, explica.

Relacionamento e venda

O publicitário com pós-graduação em novas Mídias, Rádio e TV, Israel Degásperi, ressalta que a internet e as mídias sociais são o primeiro passo que o brasileiro e todos os consumidores no mundo usam para saber mais sobre um produto, e principalmente se seus amigos ou pessoas que fazem parte da rede de contatos recomendam aquele produto ou serviço.

As empresas que decidem atuar com consciência nas mídias sociais estão se beneficiando do relacionamento com o cliente nos ambientes virtuais, segundo Degásperi. "Ações, como responder dúvidas pelo twitter e pelo facebook, produzir conteúdo de qualidade em um blog,proporcionar a experiência de contato e compra via facebook ou aplicativo de iphone são algumas das iniciativas que aproximam empresa e cliente nas mídias sociais”, finaliza.

Por: Redação Redimob.



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