Para garantir que os visitantes podem, no próprio evento, adquirir, comprar, reformar e decorar há também a participação do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Racon Consórcios e Sinosserra Consórcios. Todos trabalham com taxas e sistemas diferenciados no evento.
A Caixa Econômica Federal financia todos os tipos de imóveis residenciais, comerciais e/ou terrenos. Na feira está com taxas a partir de 4,5% ao ano para imóveis novos que se enquadram no programa “Minha Casa, Minha Vida”.
O Banco do Brasil faz simulações de financiamento e trabalha com taxas de 8,4% ao ano, podendo o financiamento ser destinado a imóveis ou a produtos da construção civil.
Já a Racon e a Sinosserra estão com pacotes de adesão imediata para diversos tipos de consórcios. A Sinosserra, por exemplo, oferece soluções para quem busca comprar, construir ou reformar um imóvel, adquirir um veículo ou realizar um serviço de qualquer natureza. Trabalha com grupos de 100, 130 e 150 meses para imóveis novos ou usados. Já para os veículos, também novos ou usados, os grupos são de 36, 50, 60, 70 e 80 meses, sem taxa de adesão e sem juros. A Racon apresenta as vantagens do Sistema de Consórcios em comparação às demais modalidades de aquisição parcelada de imóveis. Enquanto o SFH (Sistema Financeiro de Habitação) pode ter juros de 12% ao ano, na Racon Consórcios a taxa de administração é menor que 0,17% ao mês. Tem uma equipe à disposição para fazer simulações comparativas entre o investimento em consórcios e o financiamento direto de imóveis. Os visitantes do estande concorrem a prêmios exclusivos.
Fonte: IBADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário