Foi confirmado este mês que será possível financiar através do programa Minha Casa, Minha Vida, imóveis em ruas não pavimentadas. O Ministério das Cidades editou no dia 11 de agosto, a portaria que desobriga a implantação de pavimentação definitiva nos conjuntos habitacionais realizados nos municípios com até 50 mil habitantes quando Poder Público for o agente organizador ou promotor e contem com doação de terreno ou infra estrutura.
O tema rendeu debate na área de perguntas e respostas do Redimob. O usuário Flávio Dantas questionou o que os profissionais achavam sobre o tema.
O Redimob aproveitou para estender a discussão e questionou profissionais do setor. O presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto, se diz favorável à liberação. “Quando se fala em ruas não pavimentadas, imagina-se que se trata de casas na periferia, geralmente voltadas a atender à população mais carente visto que atendem a um público mais carente e que, normalmente, não tem acesso ao crédito imobiliário. Acredito que essa medida possa favorecer muitas famílias que anteriormente encontraram dificuldades para a aquisição do imóvel.”
O sócio-proprietário da Konkreta Construtora, Kim Mendes, afirma que mesmo com a liberação é importante que as autoridades competentes se empenhem em cuidar da infraestrutura dos municípios. “O cliente vai avaliar se vale a pena comprar em uma rua sem asfalto ou não, se em virtude disso vale negociar um preço menor ou procurar outra compra. Não basta a pavimentação, é fundamental garantir um serviço completo envolvendo tubulação, serviço de água e esgoto.
Fonte: REDIMOB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário