A atual administração de Palhoça vai adotar tecnologia sustentável e ecologicamente correta para a manutenção preventiva e corretiva de asfalto de suas ruas e avenidas.
Reconhecida pela Federal Highway Administration Roads, dos Estados Unidos, essa tecnologia fornecida pela empresa Eco Tech, representante nacional com os direitos exclusivos de licenciamento da sua tecnologia nos Estados Unidos, apresenta um método inovador e único: um sistema de spray para reparação e conservação de estradas e operações de tapa-buraco, com recurso e matérias-primas que não agridem o meio ambiente.
A empresa utiliza granulados de borracha obtidos por meio da trituração de pneus descartados, com emulsões asfálticas modificadas à base de água. E o melhor: cada reparo leva em média o tempo máximo de três minutos.
“A escolha por uma tecnologia sustentável, que respeita o meio ambiente, é um compromisso da nossa administração. Além disso, o contrato reforça o perfil empreendedor da cidade, já que os caminhões são fabricados localmente e terão como destino o Brasil e sua exportação para os países da América do Sul, o que ajuda a gerar renda e alavancar o crescimento da nossa economia”, afirma o prefeito do município, Ronério Heiderscheidt.
Ainda, para operacionalizar seu serviço, a EcoTech utiliza caminhões sustentáveis, fabricados no próprio município de Palhoça. Uma demonstração apresentada pela empresa serviu para selar a parceria. Além do prefeito Ronério, estavam presentes a deputada estadual, Dirce Heidescheidt, o ex-deputado federal, Claudio Vignatti e o secretário de Planejamento da Prefeitura de Palhoça, Fabiano Ferreira.
Interessada nos benefícios do serviço realizado pela EcoTech, a Prefeitura de Palhoça pretende fechar contrato com a companhia, que será responsável pela reparação de buracos, trincas, fissuras, afundamentos, erosões, ondulações e depressões na pavimentação da cidade.
Segundo João Coragem, representante da EcoTech, a perspectiva da empresa é fabricar, até 2012, cerca de 150 caminhões. Hoje, a frota é composta por 15 veículos. Em Palhoça, para a operacionalização do contrato, será disponibilizado um caminhão e uma equipe operacional de três profissionais.
A utilização de produtos biodegradáveis no processo de reparação das ruas e avenidas, bem como o incremento da qualidade de vida dos moradores e do trânsito, também despertou o interesse de outras regiões, como Recife. A capital do Pernambuco irá investir, anualmente, R$ 13,5 milhões no serviço da EcoTech e só nos dois primeiros meses de atuação os caminhões da empresa já realizaram mais de 12.000 intervenções no asfalto.
E POR FALAR EM PALHOÇA...
Camelão inaugura em novembro em Palhoça.
Com as obras a todo vapor, o Centro Comercial Camelão inaugura sua unidade de Palhoça em novembro de 2011. Ocupando 10 mil metros quadrados de área, o Camelão, localizado nas margens da BR 101, vai gerar 500 empregos diretos e vai disponibilizar 150 lojas, entre serviços, comércio e praça de alimentação. O investimento é de R$ 10 milhões e para o prefeito Ronério Heiderscheidt, que visitou a obra nessa chuvosa tarde de terça, dia 23, é mais um empreendimento que vai trazer um diferencial para Palhoça.
parabens palhoça nós te amamos muito eleitores comunidade agradeçe KAROL TRANS REVISTA SANTA CATARINA PALHOÇA ESTA NA INTERNET PSDB 45
ResponderExcluirKonkreta: Palhoça será o primeiro município do Sul a usar tecnologia sustentável para reparos no asf
konkretaconstrutora.blogspot.com