![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3TKnJuuM3sQDuWRWC-V9cYIwiv-gIx04QBp2RfhCCZXKws69ix_N5S5guFbJfEzDzG0w2bcDyKO-0Qp3J7COFscTDYMXZY2H5NzVUJcOY3P-Vm0uuV5Gry1b26TubWCtQ798xgPITa0Y/s320/BLOG.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN-TnSVnj05u97-vQbPXjfz-m0qXsFx5nrR8G3C4zqP0IJRR0XgViqu6L3wh3EBQbL1cD3zelBafBEe5njTivT-oAAPhqTGmWo6G5pByKRF37K-GihiFM5FyWjTzn6y-gUQp9xUvtwEAM/s200/006t.jpg)
Mas… fazer com as próprias mãos também é louvável. Esses dias mesmo andei pesquisando formatos para realizar um trabalho no melhor estilo D.I.Y. A ideia é comprar uma madeira levinha, mais barata e própria para esse tipo de trabalho. Farei uma cabeceira retangular, que ocupe apenas a largura da cama (muitos projetos que vemos por aí têm extensões para a área reservada aos criados-mudos).
Resumidamente, vou precisar de: um grande retângulo de madeira que mandarei cortar na marcenaria escolhida –lugares como a Leo Madeiras ou a marcenaria do seu bairro estão habilitados a realizar esse tipo de serviço. Com o material-base em mãos, partirei para o faça você mesmo também na hora de forrar a peça. Já sei que vou precisar de uma camada de manta acrílica, de um tecido bem lindo e do meu grampeador de pressão, próprio para tapeçaria. A ideia é fazer um painel de madeira que possa ser removido para eventuais trocas de tecido. Para que isso seja possível, precisarei também de dois suportes de madeira (como duas largas réguas paralelas) – que serão fixados com parafusos e buchas no local escolhido para a cabeceira da cama. Depois é só encaixar a cabeceira e voilá! Projeto concluído com sucesso.
Se também você é dado a projetos feitos com suas próprias mãos, fica a dica. Mais barata do que a comprada pronta e, a melhor parte: totalmente exclusiva!
Fonte: Blog Tecnisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário