quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Recordação também é decoração.

Especialista dá dicas de como as fotos podem fazer a diferença na decoração da casa.

Quem não registra os momentos com a família e amigos? Melhor do que reviver as boas recordações que se mesclam entre fotos guardadas no álbum ou expostas no porta-retrato, é fazer desta uma oportunidade para incrementar a decoração da sua casa ou apartamento.

Segundo a designer de interiores, Gabriela Rossini, não existem regras do que é mais adequado para cada ambiente. “ Tudo depende do objetivo da composição total que envolve a parede decorada e o contexto geral do ambiente. É importante saber o que se quer passar para o observador, do estilo e bom senso do proprietário,” explica Gabriela no post “Decoração com fotos”.

Como ponto inicial para uma boa decoração com fotografias, deve-se escolher o fundo onde serão fixadas. “Paredes neutras permitem que os adornos sobressaiam, não 'brigando' com a composição”, comenta.

O agrupamento de fotos permite múltiplas combinações entre elas: homogênea -quadros de diferentes tamanhos, porém semelhantes quanto a tonalidade das fotos e formato de molduras; assimétrica- fotos e molduras de diferentes tamanhos e cores; simétrica- pode tornar-se um pouco rígida sendo dimensões , formatos e cores iguais.

Antes de fixar as fotos na parede, Gabriela aconselha a fazer um pré arranjo em um espaço igual ao que terá disponível de parede, para visualizar a composição. Utilize as próprias molduras que serão fixadas na parede posteriormente, ou recorte papéis de tamanhos iguais as mesmas e estude o arranjo que mais lhe agrada.

Confira outras dicas da designer Gabriela Rossini.

- As alturas de fixação dos quadros variam, de acordo com a localização dos móveis mais próximos, e de forma a ficarem totalmente abrangidos no ângulo de visão do observador.

- A colocação de quadros na parede pode ser condicionada por um móvel baixo que lhe sirva visualmente de suporte e ponto focal.

- Outra dica bem atual é mesclar fotos com pinturas ou mesmo esculturas igualmente fixas a parede.

Fonte: Redimob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário