Confira dicas para explorar a ferramenta, que se consolida como aliada para o crescimento do mercado imobiliário.
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Rapidez na informação. Esta é a principal vantagem da utilização da ferramenta, na visão do consultor e especialista em gestão empresarial, Guilherme Machado. “A utilização do código cria uma integração entre o material, que pode ser um folder, um tapume de uma obra entre outras possibilidades e o online, o que instiga no cliente o desejo de interagir com o empreendimento”, comenta.
Hoje, o mercado depara-se com várias experiências que estão gerando bons resultados para os negócios. No entanto, é necessário saber se o público possui o perfil e as condições que propiciem a interação com o QR Code.
Machado dá algumas dicas em seu blog para utilização da ferramenta com sucesso.
1 - Uso do QR Code em folder, tapumes e panfletos - Uma das estratégias mais utilizadas é a impressão do código neste tipo de mídia. “Esse é um importante recurso, pois esses meios de comunicação contam com espaço limitado, no qual não é possível explorar todas as potencialidades de um empreendimento”, diz Machado.
2 - Aplicação no cartão de visitas - Esta é uma das formas de estreitar o relacionamento entre o cliente e o corretor de imóveis. “O QR Code, nesse caso, pode direcionar o cliente para o site da empresa ou até mesmo um mapa de como chegar ao escritório, contatos telefônicos ou mensagens de boas vindas, por exemplo," explica.
3 - Criação de um cartão QR Code para empreendimentos específicos - Depois de visitar um imóvel, o profissional da intermediação pode entregar para o seu cliente o Cartão QR Code, no qual é possível ser direcionado para informações detalhadas sobre o imóvel que acabou de visitar. “Assim, pode-se analisar com mais calma todos os benefícios e características de determinado empreendimento, otimizando o tempo do cliente”.
4 - O QR Code com informações relevantes - De nada adianta investir na utilização do QR Code se as informações contidas nele não forem relevantes ou não condizerem com o imóvel no qual o código foi aplicado. “O cliente resolve tirar o celular do bolso e fotografar o código, pois está interessado em mais detalhes. É imprescindível a realização de testes antes da publicação do QR Code”, finaliza.
Fonte: Redimob
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