A Conferência de Desenvolvimento e Comércio da ONU (Unctad) elegeu este mês o Brasil como um dos 10 maiores destinos de investimentos no mundo.
Pensando nas dificuldades que os investidores estrangeiros ainda têm para investir em projetos brasileiros, especialmente no segmento imobiliário, a Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) em parceria com a CBIC está elaborando um modelo de como os empresários devem apresentar seus projetos a investidores e quais informações devem disponibilizar.
A Adit inicia neste ano um curso de capacitação, voltado para os empresários que querem se atualizar sobre o mercado e ao mesmo tempo se preparar para atrair o capital estrangeiro.
Os cursos começarão em março e devem ser realizados em 10 cidades brasileiras.
Para as empresas que precisam de uma assessoria profissional e focada, a Agência de Investimentos da ADIT oferecerá desde a estruturação financeira do projeto até a apresentação e negociação com grupos investidores.
“Fazemos toda a análise de risco, fluxo de caixa e de mercado, para montar um pacote consistente de informações que permitam ao investidor tomar uma decisão mais rápida em relação àquele empreendimento”, diz o presidente da ADIT, Luiz Henrique Lessa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKIbytXkSQ2x2BmwPBxoUcqA2iDIelfrdSaJ7gxLwbB4zltq2LsM5-LqqhDanc3UoD5342q6X-zWDoJVJ8XwHwIcGaLsV4lTQE2z8g9wAD2NNqDg-_-LRIPSHzYsQicF2djMMSHO0utg4/s200/Cbic-296x260.jpg)
Por esse motivo, estamos desenvolvendo esta ação junto à Adit”, diz Simão.
Fonte: CBIC
Nenhum comentário:
Postar um comentário