segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Captação em poupança da Caixa bate recorde em 2010, liberando mais recursos para o crédito imobiliário.

A Caixa Econômica Federal teve uma captação líquida acumulada de R$ 9,8 bilhões no ano, até o dia 31 de outubro, Dia Mundial da Poupança. Esse é o melhor resultado dos últimos 10 anos e 60% superior ao obtido no mesmo período de 2009. Com esse desempenho, a CAIXA acumula um saldo total de depósitos de R$ 124,3 bilhões, o que garante uma participação de mercado de mais de 34%. 

Os recursos da poupança são uma das principais fontes para o crédito imobiliário no País- a Caixa é o banco que mais empresta para essa finalidade no Brasil. Com as 3,3 milhões de novas poupanças abertas de janeiro a outubro de 2010, a CAIXA alcançou o número de 40,4 milhões de contas ativas. A Região Sudeste permanece com o maior número de clientes, cerca de 50%, seguida por Nordeste, com 22%. Aproximadamente 40% dos poupadores têm entre 21 e 40 anos de idade e não há predominância de gênero. “Além da tradição e da segurança, o sucesso da Poupança da CAIXA está relacionado também à facilidade de abertura e manutenção da conta pelos poupadores, bem como à liquidez e rentabilidade que oferece a todos os clientes”, afirma o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza. 

O Dia Mundial da Poupança foi criado durante o Primeiro Congresso Internacional de Economia realizado em Milão, no mês de outubro do ano de 1924, com o objetivo de lembrar ao consumidor a necessidade de disciplinar gastos e guardar algum dinheiro, a fim de estabelecer reservas para eventualidades ou mesmo realizar sonhos que dependam de um investimento maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário