![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaHOp7BKz4X7RZ7bjaN8LCHoIgbfes3t8uFzbe8W7XXzWgI_7nkB3giXK0tb7nPJBOlmoVXFXXCwN8u-9riA6ZtjvPUtzsuTdAeyEx82oJzlDlj7qdzcChE23yZpstIf-6gdgcKMRlxjY/s200/14-12-2010-17-55-34-onibus-passagem.foto.washington-fidelis-5-.jpg)
O prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, avalia que essa obra vai representar um ganho importante para a qualidade de vida dos 130 mil moradores da cidade. “ Vai oxigenar o centro da cidade, incrementando o comércio, prestação de serviço, por onde mais de 10 mil pessoas irão circular”, observa. Hoje esse fluxo de pessoas é de em torno cinco mil pessoas. Outro ponto positivo: Com a implantação das estações de transbordos em áreas estratégicas da cidade, como a estação principal no centro de Palhoça, vai dobrar o horário das linhas de ônibus, passando de 290 para 928 horários por dia. De quebra, vai diminuir em 50% o número de travessias nas pontes, que hoje é de 900 e vai passar para 400 vezes por dia. “ Será uma obra fundamental para o ganho em mobilidade urbana da região metropolitana”,afirmou Heiderscheidt. A tarifa também sofrerá uma redução significativa. “ E outro ponto importante vai ligar os bairros da cidade e diminuir as distâncias entre os palhocenses”, observou Ronério. O terminal central de transbordo será construído na Ponte do Imaruim e fará ligação com o ponto de embarque e desembarque do Sistema de Transporte Marítimo de Palhoça, que também está em fase de implantação. O Sistema de Transporte Público de Palhoça é estruturado através de linhas alimentadoras e linhas troncais e sua operacionalização logística acontecerá através da implantação de uma estação central de integração e mini-estações de tranbordo.
Além de todas as vantagens já apresentadas, outra grande inovação será o uso do cartão eletrônico, além de um modelo de rastreamento de frota via Sistema de Posicionamento Global – GPS, composição de gerenciamento de frota em tempo real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário