sexta-feira, 8 de abril de 2011

Palhoça Festeja 117 Anos Ao Som De Chitãozinho E Xororó



Palhoça já está em contagem regressiva para comemorar os seus 117 anos de emancipação política e administrativa festejados no dia 24 de abril.

Mas, no entanto, a festa quem vai ganhar mesmo é a população palhocense. Serão quatro dias de evento, que tem como ponto alto a apresentação da dupla sertaneja de expressão nacional, Chitãozinho e Xororó na quinta, dia 21, às  20h 30min, na avenida Atílio Pagani, loteamento Pagani, em frente a sede da  Prefeitura de Palhoça. O show é gratuito. Os artistas concedem coletiva a imprensa nesse dia às 17h 30min no Hotel Slavieiro, onde ficam hospedados.

Na programação caprichadamente elaborada pela atual administração de Palhoça os eventos  de comemoração aos 117 anos do município iniciam no dia 18, com o campeonato de canastra, que dura dois dias e acontece no Hotel Slavieiro, a partir das 19hs. 

Na quarta, dia 20, às 20hs, no Estádio Guarani de Palhoça está marcado um jogo entre representantes da Prefeitura de Palhoça e do time do Beijo, do colunista Cacau Menezes.

E na quinta, dia 21, a programação inicia cedo e é destinado para todos os gostos. Às 8hs da manhã a comunidade, grupos de mães e de idosos calçam o tênis para participar da terceira edição da Caminhada pela Paz.

Serão duas horas de caminhada com previsão de chegada às 10hs quando acontece o corte do bolo em homenagem aos 117 anos de Palhoça e o sorteio do IPTU premiado 2011.  Todos os eventos programados para esse dia acontecem na avenida Atílio Pagani, no loteamento Pagani.

Paralelo a Caminhada pela Paz, será montada a Rua do Esporte e Lazer que vai oferecer desde piscina de bolinha, cama elástica e brincadeiras para a criançada como campeonato de xadrez para os papais e mamães.

Outra atração é para quem busca um espaço no mundo da música sertaneja de raiz.  Das 13hs às 16hs, acontece o primeiro Festival Estadual da Interpretação de Música Sertaneja de Raiz. As 15hs,  tem corrida rústica. Enfim, uma festa para marcar os 117 anos de Palhoça que tem muito   o que comemorar por estar vivendo um boom em sua economia atraindo mais de cinco mil empresas gerando mais de 18 mil empregos e atraindo 10 bilhões em investimentos desde 2005. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário