Dois milhões de reais serão liberados pela atual administração de Palhoça para reforçar a força tarefa visando minimizar, prevenir e combater os efeitos das intensas chuvas de verão que, cada vez mais preocupam e despertam a atenção dos gestores públicos. A partir dessa segunda, dia 14, homens e duas dragas iniciam os trabalhos de dragagem dos rios Passa Vinte e da vala do Rio Eucalipto. A informação é do prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt.
As obras de dragagem da vala do rio Eucalipto vai percorrer a distância de 1,5 quilômetros de distância, sentido mar até a avenida Elza Lucchi, na Ponte do Imaruim. Já a dragagem do rio Passa Vinte, sairá do mar até a rua Capitão Augusto Vidal, no centro da cidade.
Essas obras, orçadas em R$ 600 mil, devem ser executadas em 45 dias, estima a Secretaria de Obras de Palhoça. O valor total de R$ 2 milhões de investimentos para minimizar os efeitos das chuvas na cidade será todo custeado pela Prefeitura de Palhoça. “ Lamentavelmente até o momento não houve oficialização e nem liberação de recursos do Estado e da União para ajudar a recuperação de Palhoça”, disse o prefeito Ronério.
Palhoça, que já estava em estado de emergência decretado no final de janeiro em função das torrenciais chuvas que atingiu Santa Catarina, foi o município mais atingido pela enxurrada dessa madrugada, dia 09 de fevereiro, e agora está em estado de alerta total, admitiu Nelson Paiva Júnior, coordenador da Defesa Civil.
A atual administração já iniciou a limpeza das bocas de lobo, recuperação das ruas de lajotas e a operação tapa buraco nas ruas asfaltadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário