quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Imóveis podem ficar mais caros com nova regra do Minha Casa, Minha Vida.




Mudanças no Programa Minha Casa, Minha Vida, provocam polêmica no mercado imobiliário e de construção civil. Desde o último dia 14, a Caixa Econômica Federal exige que nos financiamentos para aquisição de imóveis prontos, os terrenos estejam localizados em ruas com pavimentação. Se ao mesmo tempo pode ser sinônimo de qualidade de vida, também pode ser uma preocupação para os pequenos construtores.



A Konkreta Construtora e Incorporadora, de Palhoça, região da Grande Florianópolis, trabalha com o Programa Minha Casa, Minha Casa. No Blog da empresa no Redimob, o Sócio Diretor Kim Mendes, afirma que na região em que atua, não há distinção: a rua pode ser asfaltada ou ter outro tipo de estrutura. “O que mais importa é ter a infraestrutura necessária para uma habitação de qualidade. Por isso considero a medida interessante,” comenta.

O empresário afirma que não tem receio de prejuízos, pois é criterioso quanto a escolha do terreno para construção. “A mudança não afetará o nosso planejamento. Investimos um tempo para conhecer as facilidades de transporte público e comércio em geral, entre outras características do local. Isso nos leva a sempre construir em terrenos com a infraestrutura necessária,”comenta.

Aumento de preço?

O presidente do CRECI- DF, Hermes Rodrigues Alcântara Filho, afirma no blog da entidade que o efeito imediato dessa medida deve ser o repasse das despesas, provenientes da execução das regras. “Outra questão preocupante é que dependendo da região, o financiamento liberado pela Caixa, pode tornar inviável para os pequenos empreendedores a venda dos imóveis, que agora ficarão mais caros com o cumprimento destas exigências.”

Fonte: Redimob (Reportagem Kim Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário