A Konkreta Construtora e Incorporadora, de Palhoça, região da Grande Florianópolis, trabalha com o Programa Minha Casa, Minha Casa. No Blog da empresa no Redimob, o Sócio Diretor Kim Mendes, afirma que na região em que atua, não há distinção: a rua pode ser asfaltada ou ter outro tipo de estrutura. “O que mais importa é ter a infraestrutura necessária para uma habitação de qualidade. Por isso considero a medida interessante,” comenta.
O empresário afirma que não tem receio de prejuízos, pois é criterioso quanto a escolha do terreno para construção. “A mudança não afetará o nosso planejamento. Investimos um tempo para conhecer as facilidades de transporte público e comércio em geral, entre outras características do local. Isso nos leva a sempre construir em terrenos com a infraestrutura necessária,”comenta.
Aumento de preço?
O presidente do CRECI- DF, Hermes Rodrigues Alcântara Filho, afirma no blog da entidade que o efeito imediato dessa medida deve ser o repasse das despesas, provenientes da execução das regras. “Outra questão preocupante é que dependendo da região, o financiamento liberado pela Caixa, pode tornar inviável para os pequenos empreendedores a venda dos imóveis, que agora ficarão mais caros com o cumprimento destas exigências.”
Fonte: Redimob (Reportagem Kim Mendes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário