Custo reduzido, segmentação do público e personalização são algumas das vantagens proporcionadas.
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Para o publicitário com pós-graduação em Novas Mídias, Rádio e TV, Israel Degásperi (@idegasperi), as vantagens em utilizar estratégias de mobile marketing são inúmeras, desde a quantidade de brasileiros que a possuem até o nível de interação que essas campanhas conseguem. “Esta é uma excelente tática e não deve ser ignorada. Ações envolvendo mobile marketing permitem a segmentação do público, o que eu acho bem interessante. Você consegue atingir só usuários de smarthphones ou usuários da classe D e E, por exemplo, com SMS gratuito ou com um valor bem acessível”, explica Degásperi.
Custo reduzido
Para a coordenadora de Marketing da Agência Digital InMeta, Camila Renaux (@camilarenaux), o custo reduzido é uma das grandes vantagens da utilização do mobile. “Estas campanhas permitem atingir o público-alvo com um custo menor do que a utilização de outros meios de publicidade como a TV, que possui um custo absoluto muito expressivo”, comenta.
Confira outras vantagens em utilizar o mobile marketing, segundo Camila Renaux.
- Hipersegmentação: “O anunciante pode facilmente atingir seu público-alvo, selecionando alguns critérios como idade, sexo, escolaridade, hobbies.”
- Personalização: “Você pode enviar mensagens apenas para determinados grupos de consumidores, características demográficas ou agrupados de acordo com as necessidades em comuns.”
- Comodidade: “O telefone é um dispositivo que os usuários carregam com eles. Desta forma, você pode acessá-los a qualquer hora e em qualquer lugar.”
- Velocidade: “As campanhas movéis necessitam de pouco tempo para por em pratica e permite ter um controle imediato sobre a campanha.”
- Permanência: “A mensagem na caixa postal do destinatário, se ela for considerada interessante por eles, poderão transmiti-la para ampliar seu círculo de relações e de espalhar a mensagem."
- Mensuração: por ser marketing direto, tudo pode ser medido!
Os dispositivos móveis são um sonho de consumo brasileiro, que tornou-se realidade. “O acesso à internet por esse meio já é maioria entre a população e diversos produtos, como as buscas do Google baseadas em geolocalização, mobile commerce e o mobile payment,” finaliza Camila.
Fonte: Redimob
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