Revestimento possibilita uma série de efeitos e cai bem em qualquer local.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYtA8pHfycB4JBji334ez5MxRZ9opndvs9gtZ4M-Q_PCjTsDro4eD0qL7C3dxGmIGhm5Wmilvfb7A3MI9kSalAdStYiL3bAGOsSSI_Sw5DpOyrnfnu0CTwQh0vk97eSv4CmgiAGkGlLoY/s200/textu.jpg)
Indicada para áreas externas e internas, o revestimento possibilita uma série de efeitos e cai bem em qualquer local. Segundo a arquiteta Andrea Keller, quando bem utilizadas, podem ser peças extremamente importantes na decoração.
"Valoriza e transforma um ambiente antes simples e sem expressão em um local moderno e ousado", contou. "Sempre devemos nos atentar para que a textura siga a leitura do ambiente, integrando-se a arquitetura e a decoração. A textura também pode disfarçar imperfeições e protegê-las, se bem empregadas", explicou.
Outro desafio é escolher a textura certa para cada ambiente. Ainda segundo Keller, o revestimento correto vai depender das características do local a ser aplicada a massa, como o tamanho do ambiente, se ele é claro ou escuro, se vai ser utilizado em fachadas ou ambientes internos.
"Se a intenção é trazer rusticidade ou um ar mais clean, enfim, tudo deve ser estudado com cuidado antes de aplicá-los. Por exemplo, em um ambiente rústico, como uma casa de praia, o efeito mais comum é o arranhado, com riscos em baixo relevo que dão sensação de aconchego. Caso o ambiente seja urbano e moderno, uma opção é texturas a base do limestone, pois elas proporcionam economia de custo, tempo de aplicação e uso de matéria prima, agredindo menos o ambiente, além de sofisticar qualquer espaço", disse.
Se você não dispõe de dinheiro para contratar um profissional para fazer o efeito em sua parede, a arquiteta afirma que é possível a própria pessoa realizar o trabalho.
"Existem diversas texturas que podem ser feitas sem ajuda de profissionais, mas também, existem casos que somente especializados podem aplicar para que o efeito seja ideal", concluiu.
Fonte: Redimob
Nenhum comentário:
Postar um comentário